TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Estágio supervisionado 1

Por:   •  19/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  540 Palavras (3 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade Estácio de Sá

Relatório de estágio

Johnny Carvalho Siqueira

201202361056

Professor: Mário Roberto Valpaços

03/2017

Introdução:

 Este trabalho é referente ao estágio na empresa Monte Lagos do Brasil Industria e Comércio de Produtos de Limpeza e tem como objetivo descrever as atividades exercidas.

  O estágio é de suma importância pois da a oportunidade de obter vivencia profissional, sob  a supervisão de alguém capacitado para tal, adquirindo experiência e agregando conhecimento, colocando em prática o conhecimento adquirido no curso.

Sumário:

                                                                           pg

  1. Descrição da empresa.                                             4
  2. Descrição das atividades.                                         5
  3. Conclusão.                                                                6

Descrição da empresa

Fundada á 25 anos, a Monte Lagos do Brasil , a partir de agora chamada de MLB, é uma empresa familiar que fabrica produtos saneantes, como água sanitária, cloro, detergente, desinfetante, amaciante, sabonete liquido, querosene, e revende outros produtos como vassouras, sabão em pó, álcool, entre outros.

 Situada no município de Cordeiro, RJ, a empresa é referencia regional no ramo, e tem grande destaque na cidade, contando com mais de 20 profissionais, entre motoristas, ajudantes, Auxiliares de produção, estoquista, vendedores, e outros.

 A MLB tem uma frota para entrega de quatro caminhões, e seu setor  de envase possui um sistema automatizado, que garante uma maior produtividade, atendendo hoje todas as regiões do estado.

Descrição das atividades

 O estágio consiste em auxiliar no PCP, cuidando com as prioridades de envase e distribuição e utilizar o MRP para manter o controle de estoque de insumos para que a produção não venha a ser prejudicada por falta de nenhum item, colocando em risco os prazos acertados pelo setor de vendas. Para isso, a empresa utiliza planilhas de EXCEL, onde constam os registros de entrada e saída de mercadoria, e quantidade de cada item estocado.

 

Conclusão

O estágio na MLB tem contribuído muito para a formação, pois oferece todo o suporte ao estagiário necessário para um bom aprendizado. As tarefas são diretamente ligadas ao curso, explorando ao máximo o conteúdo aprendido ao longo da graduação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (71.8 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com