TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de estágio eletrotécnico

Por:   •  23/11/2018  •  Relatório de pesquisa  •  2.112 Palavras (9 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 9

ESCOLA TÉCNICA DE ALAGOINHAS-ETA

CURSO TÉCNICO EM ELETROMECÂNICA

 

ALISSON MOURA

MOISÉS NASCIMENTO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

ALAGOINHAS-BA

2018

ALISSON MOURA

MOISÉS NASCIMENTO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Relatório de Estágio Supervisionado apresentado a Escola Técnica de Alagoinhas – ETA, como pré-requisito para a obtenção do título de Técnico em Eletrotécnica.                                     

ALAGOINHAS-BA

2018

FOLHA DE IDENTIFICAÇÃO

 

NOME DO ESTAGIÁRIO: ALISSON MOURA, MOISÉS NASCIMENTO

ORIENTADOR:  DAIANE MOTA

INSTITUIÇÃO CONCEDENTE: FRYSK INDUSTRIAL

SUPERVISOR: SASUKE UCHIHA

ÁREA DE DESENVOLVIMENTO: MANUTENÇÃO

PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 01/06/2018 À 01/09/2018

CARGA HORÁRIA TOTAL: 320h

Dedico este trabalho aos meus pais que sempre me apoiaram com muito carinho, não mediram esforços para que chegasse até esta etapa de minha vida. 

Agradeço a Deus, pela força concebida em todos os momentos desta jornada. Também agradeço a Escola Técnica de Alagoinhas-BA, pela oportunidade, às pessoas cоm quem convivi nesses espaços ао longo desse período. А experiência dе υmа produção compartilhada nа comunhão cоm amigos nesses espaços foram а melhor experiência dа minha formação acadêmica.

ANEXO F - MODELO PARA SUMÁRIO

(tamanho 12, maiúsculo, negrito, centralizado)

(2 espaços 1,5)

1INTRODUÇÃO................................................................................................................ 00

  1. Objetivos............................................................................................................................ 00

  1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA............................................................................... 00
  1. DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA EMPRESA.................00

CONSIDERAÇÕES FINAIS................................................................................................00

REFERÊNCIAS.....................................................................................................................00

ANEXOS.................................................................................................................................00

RESUMO

A realização do estágio supervisionado trata-se de uma disciplina que compõe a matriz curricular do curso técnico em automação é de suma importância para a conclusão do mesmo. Este relatório de estágio tem como objetivo descrever todas as atividades com as desenvolvidas no estágio curricular com a execução de um trabalho técnico com diversos equipamentos para facilitação de um serviço na área da instrumentação de automação e capacitação profissional através de métodos de execução de serviços utilizando documentos que descrevem o serviço passo- a passo. Assim, podendo ter bons resultados em todos os aspectos no período de aprendizado no estágio.

Palavras-chave: Atividades, conhecimentos, manutenções, tecnologias


1 INTRODUÇÃO

Na introdução o aluno pode mencionar:

- Teoria com a prática

- Competitividade para o mercado de trabalho

- Relacionar as empresas com o mundo acadêmico

- Etc.

            Com a crescente competitividade do mercado de trabalho a procura pela mão–de-obra especializada torna-se cada vez mais frequente, sobressaindo aquele que apresentam conhecimentos práticos e teóricos em áreas de atuação específica.  

Sendo assim, o documento aqui relatado tem a finalidade de registrar as atividades realizadas durante o estágio supervisionado, na empresa------------------------------------------------------------, com a complementação do curso realizado na Escola Técnica de Alagoinhas que constitui parte importante no currículo do novo técnico, portanto faz-se necessário o registro do mesmo em relatório.

        Durante o período do estágio curricular pude colocar em prática conhecimento teórico adquirido durante o curso técnico em instrumentação industrial, além do mais obtive novos conhecimentos práticos, pois, executei atividades relacionadas na área industrial conciliando assim a teoria com a prática.

Nota-se ainda que seja uma maneira de correlacionar o mundo acadêmico e as empresas. Surge com o estágio a possibilidade real para que o estudante possa aplicar os conhecimentos e habilidades vistos na teoria, em sala de aula, ou em práticas, nos laboratórios da instituição de ensino, aprimorando-os e qualificando-se para uma formação profissional. É um momento de tomar decisões e finalmente por em prática à teoria vivenciada durante o curso.

O estágio técnico obrigatório foi realizado no setor de cervejaria abrangendo os setores de manutenção, instrumentação e parte elétrica. Esta área de conhecimento do curso de automação com ênfase em instrumentação está diretamente relacionada com disciplinas já ministradas no curso, como eletrônica, automação, instrumentação e manutenção.

1.1 OBJETIVO GERAL

O objetivo deste relatório é descrever de forma minuciosa, todas as atividades realizadas durante o período correspondente ao estágio curricular, ampliando conhecimentos e expondo todos os benefícios adquiridos com a experiência proporcionada pelas atividades práticas realizadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.6 Kb)   pdf (181.2 Kb)   docx (21.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com