TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Prêmio Edelman Award

Por:   •  12/8/2021  •  Resenha  •  1.105 Palavras (5 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

 

GABRIEL HENRIQUE FRADIQUE

 

Desafio 1: Resenha Prêmio Edelman Award 2019

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Guaratinguetá- SP

2021

Gabriel Henrique Fradique

201320011

 

 

 

 

 

 Resenha Prêmio Edelman Award 2019

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Trabalho apresentado na disciplina Pesquisa Operacional do Curso de Graduação em Engenharia de Produção Mecânica dos Campus de Guaratinguetá, Universidade Estadual Paulista, como forma parcial de avaliação referente ao primeiro bimestre.

Orientador: Prof. Dr. Fernando Augusto Silva Marins

Guaratinguetá- SP

2021

RESUMO

O objetivo deste trabalho é apresentar uma resenha acerca de dois finalistas do Prêmio Edelman Award, apresentando argumentos descritivos e argumentativos acerca dos dois projetos de Pesquisa Operacional, demonstrando uma visão crítica do autor acerca dos temas abordados.

PALAVRAS-CHAVE: Pesquisa Operacional. Turbinas Eólicas. Otimizador. Redes de escoamento. Inovador.

SIMMERLSGAARD, Michael; FISCHETTI, Martina; R. KRISTOFFERSEN, Jesper; HIORT, Thomas; MONACI, Michele; PISINGER, David. Vattenfall Gets Hundreds of Millions in Gains Through the Application of Operations Research for Offshore Wind Farm Design. Informs, 2019.

Autor: Gabriel Henrique Fradique

1        INTRODUÇÃO

O projeto de otimização de parques eólicos offshore por meio da Pesquisa Operacional desenvolvido por Michael Simmerlsgaard e sua equipe vem com um forte conceito de igualar a capacidade de produção de energia limpa em relação as energias fósseis, reforçando a ideia do “Futuro livre de combustíveis fósseis”. Isso vem sendo possível graças aos processos do otimizador O.R. (Pesquisa Operacional) implementados no projeto das plantas de turbinas eólicas offshore.

 

             

2        DESENVOLVIMENTO

A empresa Vattenfall por meio da O.R. aplicada em sua planta de parque eólico offshore conseguiu otimizar seus lucros e reduzir seus gastos, a solução foi inovadora, utilizando uma nova estrutura de modelagem complexa, considerando questões como ventos marítimos, relevo do solo marinho, cabos de energia ligando as torres eólicas, entre outros fatores. Com essa nova técnica para construção de modelos de parques de acordo com as condições, a empresa conseguiu uma redução de 11,3 milhões de dólares por planta, totalizando uma economia de 169 milhões de dólares.

Além disso, o projeto proporcionou uma grande evolução em questão de tempo e custo para o desenvolvimento de novos parques eólicos, pois com esse novo modelo desenvolvido é possível que os analistas responsáveis pela criação de novas plantas possam contar com esse modelo base (genérico), para a partir dele juntamente com a O.R. conseguir avaliar um maior número de possibilidades, assim escolhendo a melhor solução.

3        CONCLUSÃO

        

        Assim, a equipe de Michael Simmerlsgaard realmente conseguiu um resultado surpreendente em questão de otimização nos custos para criação e estruturação de um parque eólico, colocando assim mais perto a questão da substituição dos combustíveis fósseis por fontes de energia limpas, que a cada nova melhoria busca mais espaço no mercado mundial.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

SIMMELSGAARD, Michael. 2019 Edelman Finalist Vattenfall. Disponível em:  < www.youtube.com/watch?v=97QU0T12oUo > Acesso em: 21 de jul. de 2021.          

SIMMELSGAARD, Michael. Optimizing offshore wind farm design and enabling a fossil fuel free future. Disponível em:  < www.informs.org/Impact/O.R.-Analytics-Success-Stories/Harnessing-Wind-Energy > Acesso em: 21 de jul. de 2021.          

AKRIDGE, Angela. Improving water quality with operations research. Informs, 2019.

Autor: Gabriel Henrique Fradique

1        INTRODUÇÃO

A empresa MSD (Metropolitan Sewer District) foi a campeã do Prêmio Edelman Award, o problema solucionado pela MSD juntamente com a empresa de consultoria e tecnologia Tetra Tech foi de grandes proporções tanto em tamanho físico como em redução de custos. O problema tratado envolve o controle precisão das redes de escoamento da cidade de Louisville, a fim de evitar transbordamentos da rede, principalmente em períodos de grandes chuvas pluviométricas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (138.9 Kb)   docx (328.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com