TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de Apoio a Decisão Estudo de Caso

Por:   •  1/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  594 Palavras (3 Páginas)  •  677 Visualizações

Página 1 de 3

ANHANGUERA EDUCACIONAL

Engenharia de Produção

[pic 1]

Sistema de Apoio a Decisão

Estudo de Caso


  • O quanto as administradoras de cartão de crédito sabem a seu respeito.

O assunto relatado no caso se refere a uma empresa de cartões (American Express), que utiliza um sistema para ter controle sobre os seus clientes, e sobre o que eles gastam.

Esse controle se define em um código de barras, cada vez que é feita uma compra no local, é lançado no sistema um código, que define o tipo de compra que foi efetuado. No sistema a empresa tem acesso a todas as compras dos clientes,assim tendo controle e precisão sobre promoções, asseguram o controle de fraudes e informam seus clientes sobre seu limite, caso seja excedido

Alguns dos clientes pagam suas faturas com atraso, acumulando juros e ficam com débtos. As empresas tem buscado mais informações sobre os clientes, e assim conseguindo negar solicitações de clientes que representam riscos para o pagamento de suas faturas.

Porém, essas empresas vêem generalizando seus clientes injustamente, com relação ao local que eles compram, consideram determinadas cidades como riscos. O fato das empresas usarem os dados das pessoas para definirem o que elas podem comprar e se podem ter determinado cartão ,estão agindo de forma incorreta,não podem negar crédito a clientes

Essa extensão dos perfis dos clientes estão sendo investigadas ,para que não haja uma coesão, e para que exista menos política para obter o cartão, ou que as empresas não enganem as pessoas.

  • Questões.
  1. Que estratégia competitiva as administradoras de cartões de crédito seguem? Como os sistemas da informação apóiam essa estratégia?

R: As administradoras contem os dados de seus clientes em seus sistemas, cada cliente tem um cartão, onde cada vez que é utilizado em determinado local é lançado no sistema com um código. Com esses dados as empresas de cartões conseguem identificar se  seus clientes são bons compradores, dependendo do local que a compra foi efetuada.

  1. Quais os benefícios empresariais da análise de dados de compras dos clientes e da construção de perfis comportamentais?

R:Os empresários tem a capacidade de utilizar os dados para possíveis promoções,para controle de cliente e para verificar se os clientes podem ter o cartão,e se eles pagarão suas faturas,verificando valores anteriores.

  1. As práticas das administradoras de cartões de crédito são éticas?Elas representam invasão de privacidade?

R:As práticas não são éticas a determinado momento, pois tudo deve haver controle, uma empresa não pode dizer que um cliente não é fiel aos seus débitos relevantes a dados. Seus clientes podem ter mudanças em sua vida em determinados momentos, talvez o fato de ter os dados dos clientes de um controle aos clientes, mas isso não significa que seja bom, dependendo da quantidade de dados, vem a constranger as pessoas em vida social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (167.3 Kb)   docx (29.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com