TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tcc reaproveitamento de agua

Por:   •  23/5/2016  •  Monografia  •  905 Palavras (4 Páginas)  •  1.122 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 3

1.1 PROBLEMA 3

2. OBJETIVOS 4

2.1 OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO 4

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS 4

3. JUSTIFICATIVA 5

4. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 6

5. METODOLOGIA 7

6. CRONOGRAMA DE DESENVOLVIMENTO 8

7. REFERÊNCIAS 9

1. INTRODUÇÃO

O Trabalho proposto tem como objetivo aplicar o Reaproveitamento do uso natural da Agua. Identificamos que no Brasil não temos a pratica do reaproveitamento de agua, sendo assim o nosso projeto foi estudado afim de implantar em um canteiro de obras da construção civil. Além de reaproveitarmos a agua vamos ter um economia nos custos finais de uma obra bem considerável, e o custo beneficio dessa instalação será rentável para a empresa e para o meio ambiente.

1.1 PROBLEMA

O reaproveitamento de agua deveria ser um dever do cidadão ou até mesmo das empresas, a iniciativa privada ou públlica do Brasil de alguma forma implantar um projeto e reaproveitar esse bem natural. Esse reaproveitamento de agua só é pensado quando não há temos e quando há uma extrema necessidade de economizar, a tomada de decisão seja nesse caso ou em qualquer outro pode ser tarde para a humanidade.

2. OBJETIVOS

2.1 OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO

O objetivo e analisar todos os tópicos que temos para iniciar o processo de reúso de Água, verificar se o projeto linha base não prejudique os colaboradores com o teor de cheiros sendo assim elaboramos o desafio. Projetando todos os pontos críticos do local desejados.

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS

Aplicar o uso de agua reaproveitável, sendo utilizada a agua do banho e lavatórios, que será enviada para descarga, (caixa acoplada). Reduzir custos na conta mensal, gerando uma economia que certamente ao final da obra, teremos uma visão bem considerável. Certamente o uso demasiado de um bem natural que temos no meio ambiente, ocorrera benefícios não apenas para a obra mas sim para a sociedade.

3. JUSTIFICATIVA

A partir desta controversa os benefícios e problemas do trabalho, realizamos estudos para a diminuição dos impactos da agua através do seu reúso, diminuindo a agressão ao meio ambiente. E aprimorando o desenvolvimento dessa tecnologia no Brasil, contudo iremos programar melhorias para o projeto para evoluir os sistemas de tratamento de agua. Aquele que se preocupa com o desenvolvimento acha o crescimento.

4. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

O consumo de água nas obras tem ficado restrito, em grande parte, às áreas de vivência, de uns tempos para cá. A maioria das empresas, está utilizando argamassa e concreto usinado. Além disso, muitas delas têm executado poços artesianos em suas obras “ Geraldo Jardim Linhares Júnior, vice-presidente da área de materiais, (citação)tecnologia e meio ambiente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Minas Gerais (Sinduscon-MG)”

Uma das coisas que tem que avançar muito entre nós é o reúso da água. Essa medida, aliás, precisa ser considerada como algo permanente. Temos em São Paulo períodos de excesso de chuva, mas também períodos como esse, de escassez, e o regime de captação de água acaba tendo impacto no longo prazo. “ Maria Assunção Silva Dias, doutora em Ciências Atmosféricas pela Universidade Estadual do Colorado (EUA) e pesquisadora do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG/USP)”

Foi instalado em todos os canteiros um sistema que bombeia água para os pavimentos, por meio de um circuito fechado com boias, ligado a recipientes plásticos de armazenagem, que são posicionados em determinados andares, previamente selecionados. Além disso, compramos água de reúso para as atividades de lavagem de pátios, limpeza de vestiários e refeitórios e descarga, explica “Milton Meyer, vice-presidente da MPD Engenharia”

5. METODOLOGIA

Este estudo consiste na instalação de um sistema de reaproveitamento de agua, utilizando materiais de baixo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (72.4 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com