TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Organização e processos gerenciais

Por:   •  13/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.078 Palavras (5 Páginas)  •  674 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead

organização e processos gerenciais – módulo básico

Victor hugo tonioli kronemberger RA:227422013

vanderlei junior eleuterio amancio RA:227202013

wueslem soares queiroz ra:228082013

portfólio 02

técnicas de representação gráfica e comportamentos

...............................................................................................................................

Guarulhos

2013

Victor hugo tonioli kronemberger Ra:227422013

vanderlei junior eleuterio amancio Ra:227202013

wueslem soares queiroz Ra:228082013

portfólio 02

técnicas de representação gráfica e comportamentos

Trabalho apresentado ao Curso de Gestão da Qualidade da Faculdade ENIAC para a disciplina  Organização e Processos Gerenciais.

Prof. Newton Caruso

Guarulhos

2013

[pic 2]

Respostas

Questão 1

Empreendedor é o termo utilizado para qualificar, ou especificar principalmente, aquele individuo que detém de uma forma especial, inovadora, de se dedicar às atividades de organização, administração, execução; principalmente na geração de riquezas, na transformação de conhecimentos e bens em novos produtos – mercadorias ou serviços; gerando um novo método com o seu próprio conhecimento. É o profissional inovador que modifica, com sua forma de agir, qualquer área do conhecimento. Realize uma pesquisa e responda, se os acontecimentos no filme: o amor é contagioso; há visão

empreendedora e justifique.

Resposta:

Sim, o protagonista acreditava que era possível curar as pessoas não só com tratamento, mas, também com humor, da forma que eram tratados antes identificando-os, pela doença e não pelo nome. É uma inovação no processo de cura e ele lutou para ser real, assim como todo empreendedor luta para tornar sua ideia real.

Questão 2

Apresente dois conceitos de liderança através de citações. Faça uma reflexão e pontue quais os estilos de

liderança que são apresentados no filme, e as respectivas características predominantes de cada um desses

estilos.

Resposta:

Para ser um líder precisamos ter competência, responsabilidade, o líder é responsável por cordernar toda a equipe, colocando-as no trilho para buscar o objetivo e a excelência.

Diretor do hospital: é responsável por cuidar dos pacientes e garantir que tenham sempre produtos para seus pacientes e garantir a vida.

Diretor de Faculdade: tem a responsabilidade de ter em sua equipe professores bem qualificados e saibam passar o conhecimento a seus alunos para que em um futuro próximo possam se tornar grandes profissionais.

Questão 3

No livro o Monge e o Executivo, no capítulo dois o autor mostra a necessidade e flexibilidade que um líder tem de ter em saber identificar os velhos paradigmas e se adaptar aos novos. De forma simples ele explica

que o que são paradigmas. E em tempos passados, mas precisamente no período da burocratização, as estruturas internas das empresas eram exigentes, de modo a determinarem a seus empregados toda a atenção voltada para o nível hierárquico mais alto, fazendo com que todos ficassem preocupados em atender as vontades do presidente, e somente dele, visando assim apenas o lucro. Voltando para as empresas atuais, os novos paradigmas, como afirma o livro, arranjam uma nova estrutura, esta baseada na liderança servidora, pois todos tendem a satisfação dos seus clientes, sendo o lucro uma consequência deste empenho.

Tendo como base o filme: o amor é contagioso e o livro o monge e o executivo, você na qualidade de líder faça uma analise comparativa das duas realidades organizacionais.

Resposta:

Velho paradigma: Presidente General, Vice-presidente Coronéis, Gerentes intermediários, Capitães e tenentes, Supervisores Sargentos, Empregados (associados), Soldados (tropas)

Novo paradigma: Associados (empregados), Supervisores, Gerentes intermediários, Vice-presidente, Presidente.

Questão 4

O mundo empresarial vem se empenhando, nos últimos anos, em uma ampla e profunda revisão do seu papel e da sua responsabilidade social, hoje, revestida de um novo significado. Já foi o tempo em que, para uma organização empresarial ser considerada socialmente responsável, bastava gerar empregos, pagar impostos e produzir algum bem ou serviço para o mercado. Isso, na verdade, é seu propósito econômico.

Atualmente, o papel reservado à empresa, no conjunto da vida social, está em plena expansão com a adoção de práticas e compromissos perante a sociedade. (CONTENTE, 2011. p.94).

O filme nos mostra um estudante de medicina, que como milhares de outros acaba de entrar na  universidade, e procura em seus professores a resposta para suas várias dúvidas a respeito da formação profissional, seu nome é Patch Adams (vivido por Robin Williams que tem, mais uma vez, a capacidade de nos fazer rir e chorar) Apresente de que maneira você em sua profissão pode contribuir para a pela expansão de ações de responsabilidades sociais, seja na empresa ou em seu cotidiano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (167.6 Kb)   docx (56.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com