TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Processos Gerenciais

Por:   •  11/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.086 Palavras (5 Páginas)  •  388 Visualizações

Página 1 de 5

1. INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho e de nos mostra suas definições das finanças corporativas, observando a contabilidade como instrumento maior da administração, sua importância para empresas, principalmente a contabilidade gerencial, já que através desta o empresário pode tomar suas decisões com mais segurança. As Finanças Corporativas podem ser descritas como o estudo das decisões que toda empresa tem de tomar.

Este trabalho em grupo visa estudar a uma microempresa da área de academia de ginástica, visando identificar como as práticas de gestão são aplicadas, com a necessidade, cada vez maior, de novos sistemas nas áreas de contabilidade e finanças, e sendo o plano de contas à ferramenta básica para a captação dos dados que alimentarão esses sistemas, é natural que o plano de contas venha a sofrer revisões ou redefinições estruturais ao longo da vida da empresa, na medida em que as informações a serem fornecidas tornem-se mais complexas e sofisticadas, ou o horizonte dessas informações se altere ou diversifique.

Utilizamos a forma mais propensa de aproximar o aluno da prática dos conhecimentos básicos da área de gestão dentro da empresa, além de oferecer a oportunidade ao aluno de pesquisar o fascinante mundo empreendedorismo. A forma de gerir um departamento de uma empresa, influência muito na determinação de como uma empresa poderá vir obter lucros ou não e esse será o grande desafio.

A formatação de uma grande empresa em relação a possíveis lucros é uma questão bastante existente nos dias de hoje, e para isso ela necessita de um desenvolvimento amplo de seus colaboradores e isso é um grande desafio.

2. DESENVOLVIMENTO

A empresa escolhida possui uma pequena estrutura de colaboradores, por tratar-se de uma microempresa da área de Academia de Ginástica, mas conta com um sistema de informática moderno que auxilia no controle das atividades da empresa, ela é administrada por um gerente (gestor) com grande conhecimento na área de academia.

Prestar serviços de qualidade para a prática de condicionamento físico dos seus clientes, visando o acompanhamento técnico necessário para que cada indivíduo, promovendo assim uma melhor condição física, bem como uma excelente qualidade de vida, onde a empresa possui um quadro de nove funcionários, sendo uma secretaria, um gerente geral, uma nutricionista e seis professores de educação física.

Assim podemos observar que sob este aspecto que foi base destas informações levantadas o Balanço Patrimonial dessa empresa é a demonstração contábil destinada a evidenciar, qualitativa e quantitativamente, numa determinada data, No balanço patrimonial, as contas deverão ser classificadas segundo os elementos do patrimônio que registrem e agrupadas de modo a facilitar o conhecimento e a análise da situação financeira da empresa.

Onde pode se perceber que através dos dados obtidos a empresa conta com um orçamento que acompanha as suas operações, como comentado no caso da Matemática Financeira, a empresa está bastante endividada o que implica comprometimento de sua saúde financeira.

Os resumos patrimoniais levantado têm Ativos e o Passivo: Ativo compreende os bens, os direitos e as demais aplicações de recursos controlados pela entidade, capazes de gerar benefícios econômicos futuros, originados de eventos ocorridos, aqui está em destaque, circulante disponível, caixa e bancos, não circulante, imobilizações, maquinas e equipamentos, onde tudo soma 500.000,00.

O Passivo compreende as origens de recursos representados pelas obrigações para com terceiros, resultantes de eventos ocorridos que exigirão ativos para a sua liquidação, circulante fornecedor, patrimônio liquido, capital social, resultado corrente, total 500.000,00.

Os recursos dos empréstimos da empresa somente foram utilizados para a aquisição de um equipamento que melhorou e muito a qualidade da produção dentro da empresa. Para dar suporte ao processo decisório a empresa teve que estruturar adequadamente seu sistema de informações.

As questões envolvidas nas decisões de financiamento referem-se à composição das fontes de recursos, que exigem análise profunda das alternativas existentes e de suas implicações futuras. A empresa para ser bem sucedida teve que almejar novos planos de investimentos com o objetivo implícito na necessidade de recursos adicionais. Isso poderá garantir o sucesso de futuros lançamentos de novas ações no mercado.

O Relatório de Cumprimento do Objeto descreve as ações programadas e executadas e os benefícios alcançados, ressaltando os dados qualitativos e quantitativos. As ações executadas devem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (48.7 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com