TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dinâmica de Relações Interpessoais

Por:   •  19/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  743 Palavras (3 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 3

Dinâmica de relações interpessoais

Relacionamento interpessoal é um conceito do campo da sociologia e psicologia que significa relação entre duas ou mais pessoas.

No contexto das organizações, o relacionamento interpessoal é de extrema importância. Um relacionamento interpessoal positivo contribui para um bom ambiente dentro da empresa, o que pode resultar em um aumento da produtividade. No trabalho, esse relacionamento saudável entre duas ou mais pessoas é alcançado quando as pessoas conhecem a si mesmas, quando são capazes de se colocar no lugar dos outros, quando expressam as suas opiniões de forma clara e direta sem ofender, são cordiais e têm um sentido de ética.

O processo das relações interpessoais é fundamental no desenvolvimento profissional, atualmente as empresas de recrutamento e seleção fazem testes para avaliar se o candidato tem condições de se relacionar bem no ambiente de trabalho. E é pensando no bem-estar das pessoas que as organizações através da Gestão de pessoa desenvolvem programas para o crescimento e bem-estar profissional e pessoal.

Gestão de Pessoas

O conceito de Gestão de pessoas se define em técnicas e estratégias que objetivam potencializar, atrair, reter e administrar o capital humano de uma organização.

Segundo Chiavenato (2004, p13), cada administrador- seja ele um diretor, gerente, chefe ou supervisor-desempenha as quatro funções administrativas que constituem o processor administrativo, a saber: planejar, organizar, dirigir e controlar. A ARH procura ajudar o administrador a desempenhar todas essas funções porque ele não realiza seu trabalho sozinho, mas através de pessoas que formam sua equipe. É com sua esquipe de subordinados que o administrador executa as tarefas e alcança metas e objetivos.

Dentro dessa dinâmica a Gestão de pessoas é fundamental, pois é a ferramenta administrativa diária que capta profissionais que colaborem com o crescimento da organização e ao mesmo tempo estejam sendo desenvolvidos e reconhecidos profissionalmente.

Gestão de Pessoas- Localiza

A Localiza sempre se dedicou às práticas sustentáveis de Recursos Humanos, por meio do respeito e do bem-estar dos seus colaboradores.

Tem práticas baseadas na meritocracia, embasada pela remuneração competitiva, no reconhecimento e na valorização do desempenho dos colaboradores.

A Companhia oferece aos colaboradores oportunidades de carreira e capacitação. Em 2017 foram promovidos 652 colaboradores e teve um investimento de R$2,5 em treinamentos.

A Localiza foi uma das primeiras empresas do Brasil a ter um programa de participação nos resultados, isso em 1990 antes mesmo da regulação legal dessa prática que se deu com a Lei 10.101/2000.

A empresa possui os seguintes benefícios:

• Plano de saúde

• Plano odontológico

• Auxilio-refeição

 A Companhia possui programas voltados ao colaborador:

• Bem-Vindo a localiza: Programa para os novos contratados afim de apresentar os valores, missões, cultura e plataforma de negócios.

Novo líder Localiza: Criado para colaboradores que foram promovidos ou para novos líderes contratados.

Programa Qualificar: Para todos os colaboradores, o programa consiste em treinamentos para desenvolver as competências técnicas e comportamentais identificadas a partir da análise dos pontos de melhorias da avaliação de desempenho e dos valores e competências da Companhia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (124.5 Kb)   docx (551.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com