TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Por:   •  26/8/2015  •  Projeto de pesquisa  •  637 Palavras (3 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 3

Disciplina: Logística Empresarial

Professor José Cordeiro

Curso Superior Tecnologia em Marketing

Atividade Individual

Resposta Questão 1: No meu entendimento as empresas precisam pensar em se encaixar na era da nova economia, e para esse momento de transição é preciso contratar gestores capacitados em novos conceitos tecnológicos, com foco total nos clientes, em atender suas necessidades e seus desejos, guiar a empresa para os conceitos da sustentabilidade na cadeia de suprimentos, além de buscar vantagens competitivas que garantirão a lucratividade nos negócios, mantendo o compromisso da empresa com seus consumidores e fornecedores.

Essa transição passa a ser a melhoria da Gestão de uma empresa, com os serviços, as necessidades e os seus valores que são oferecidos aos seus consumidores, afim de criar uma fidelidade e uma parceria por um longo prazo.

Resposta Questão 2: Vantagem Competitiva em Relação a Valor: Através da logística interna, utilizar conceitos de marketing, qualidade, financeiro, planejamentos, afim de aumentar sua contribuição para a eficiência e a eficácia da gestão, em prol de estar sempre a frente à atender as necessidades de seus clientes. Buscar sempre um diferencial no seu atendimento, causando superação as expectativas de seus clientes, através de seus serviços prestados, procurar diferenciar seus produtos, fazendo com que percebam mais valor naquilo que estão comprando.

Exemplo: Em uma empresa que fabrica Rótulos e Etiquetas, disponibilizar um setor de Desenvolvimento de Artes, com profissionais qualificados, para oferecer a seus clientes desenvolvimentos de Rótulos, atualizações de Layout, desenvolvimento e oferecer visita em fabrica para aprovação do produto( rótulo) em máquina, assim oferendo maiores informações, conhecimentos e participação do cliente na fabricação do seu próprio produto, afim de agregar em valor e assim tornar seus clientes em verdadeiros parceiros.

Resposta Questão 2: Vantagem Competitiva em Relação a Custo: Através da logística interna da empresa, junto ao meu cliente, em uma prestação de serviços que é a fabricação de Rótulos e Etiquetas, oferecer uma programação trimestral na fabricação de uma programação de vários itens, assim gastando menos material no acerto do trabalho que será uma vez só, manter um estoque de giro, assim que meu cliente precisar antecipar o seu pedido, o produto estará pronto para faturar, ganhar em tempo( hora máquina), sendo que em um Setup será produzido três produções de uma vez só, sendo assim não precisando voltar com o trabalho em máquina nos próximos dois meses e assim disponibilizando tempo máquina para outras produções.

Resposta Questão 3: A integração entre Marketing e Logística melhora a capacidade das empresas para criar, identificar, mudar sempre, dominar as ações, manter qualidade superior à dos concorrentes, vencer com preços melhores e repassar esses valores aos seus clientes, com essa integração as empresas vêm se estruturando de maneira funcional cada vez mais.

O Marketing é o processo de planejar e executar a concepção, a determinação da promoção e do preço, a distribuição de idéias, produtos e serviços. A Logística é o processo que cuida do serviço ao cliente em um todo, que envolve compras ou vendas, transporte, estoque, armazenagem e processamento de pedidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (70.9 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com