TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Convívio social entre crianças autistas e seus familiares

Por:   •  27/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

        O Aplicativo móvel Anjo tem como objetivo auxiliar a melhora do convívio social entre crianças autistas e seus familiares e o convívio social na escola, na rua, etc. De uma forma interpretativa através de figuração e som, o aplicativo ajuda entender melhor os sentimentos da criança a fim de ter uma resposta rápida na comunicação com seus familiares, ele também através da utilização coleta dados que ao ser analisado o aplicativo por ser ajustada a necessidade da criança. O Aplicativo é possível acessar on-line (WIFI e Redes moveis) ou off-line para facilitar o acesso a todas as famílias independentemente da sua condi financeira.

  1. Levantamento de Informações

Segundo pesquisa apresentado a nós pela ONG AMA feita pelo o Instituto Indianópolis, a OMS considera 1% o numero de casos de autismo no Brasil que em números significa 2 milhões. No Mundo esse numero atinge 70 Milhões de pessoas.

Em um trecho citado na pesquisa:

“As crianças diagnosticadas com autismo ou distúrbios relacionados vêm crescendo exponencialmente. Um estudo publicado pelo Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA – Centers for Disease Control and Prevention (CDC) – aponta que 1 em cada 68 crianças americanas com até oito anos de idade tem autismo. A prevalência do transtorno no país sofreu um aumento de 30% em relação aos números divulgados em 2012, os quais apontavam que uma em cada 88 crianças dos Estados Unidos estariam dentro do espectro autista. Na década de 80, este número era de 1 a cada 2 mil crianças, como pode ser observado no infográfico a seguir.”

[pic 1]

        A ONG AMA fez um levantamento através de entrevistas com cerca de 5.000 pessoas que passaram na ONG durante o mês citando a seguinte pergunta: Qual é a maior dificuldade com seu filho autista?

  1. 65% responderam entender melhor os sentimentos dos filhos.
  2. 20% responderam socializar os filhos com amigos na escola publica ou particular.
  3. 10% responderam enturmar seus filhos com amigos da rua ou condomínio onde moram.
  4. 5% não souberam responder

[pic 2]

Diante desses dados levando em consideração o expressivo dado de 65%  (3250 casos) o problema é a própria família entender os sentimentos de seus filhos, sobrinhos e netos.

Convidados pela AMA, pediu um estudo de um projeto afim minimizar esta dificuldade relatada na pesquisa.

http://www.indianopolis.com.br/artigos/autismo/cientistas-brasileiros-criam-startup-de-biotecnologia-para-revolucionar-o-diagnostico-e-o-tratamento-de-autismo/

consultado 13/05/2018 as 21h17

http://www.ama.org.br/

consultado 13/05/2018 as 21h50

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (93.6 Kb)   docx (43 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com