TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE CARACTERIZAÇÃO DA ESCOLA E COMUNIDADE

Por:   •  11/8/2020  •  Projeto de pesquisa  •  1.144 Palavras (5 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

PRÁTICA DE ENSINO: INTEGRAÇÃO  ESCOLA x COMUNIDADE (PE:IEC)

POSTAGEM 1: ATIVIDADE 1

RELATÓRIO DE CARACTERIZAÇÃO DA ESCOLA E COMUNIDADE

Maria Jucilene Aragão da Silva

RA: 1881180

        

Polo Águas Lindas de Goiás

2018


Caracterização da Escola

  1. A Escola Cristo Reina, nasceu em 1999 localizada em Águas Lindas de Goiás, na Quadra 02,C Lote 18 Águas Lindas III, Cep  7291000, com telefone 6136162244.Funciona no horário das 7:00 da manhã as 17:00 horas da tarde.  É uma instituição particular.
  2. Análise crítica do ambiente físico

A Escola tem uma boa localização, perto de vários bairros, Mansões Odisseia,  Mansões Camargo, Jardim Querência, Parque das Barragens,  entre outros Os alunos tem fácil acesso às dependências da escola. O plano pedagógico sempre está sendo pondo em prática por seus profissionais, que fazem parte do corpo docente. Sempre trabalhando com o social dos alunos.

A Escola é composta por 9 salas de aula, coordenação,  cantina, secretaria, biblioteca  com pátio, 4 banheiros para os alunos e 1 banheiro para os professores. Tem em média de 300 alunos regularmente matriculados, 12 Professores,  1 coordenador ,1 diretora ,1 secretária é outros funcionários.

  1. Utilização da Biblioteca , Quadra de Esportes

Para as aulas ficarem mais atrativas, toda sexta-feira têm um horário programado para cada turma ir a biblioteca da escola ler livros variados, fazer pesquisa utilizando , revistas e jornais. Tem o horário para cada turma utilizar a Quadra de Esportes, para a prática de todos os esportes (futebol, voleibol, queimada , basquete,  ginástica,  etc). A escola usa esse método para complementar o Plano pedagógico da escola, estimulando os estudantes, para que os mesmos não fiquem só na teoria em sala.  Essa prática ajuda no convívio dos alunos e professores.

3.Características dá Gestão  Escolar

               Sobre o Plano Pedagógico da Escola , esse já é planejado pela instituição,  mais dá livre iniciativa para os professores desenvolverem novos projetos,  é trabalhar com as turmas.

               O Conselho de Classe, é sempre depois de cada final de bimestre,  onde todos os professores se reúnem em uma sala específica para discutir o desempenho dos alunos e o que  pode ser feito por aqueles que estão com um desempenho baixo. Falam sobre comportamento do aluno em sala de aula, reprovação, fatos que ouvem da classe é que o conselho tem  a possibilidade de  ajudar.

               No início de  todo ano letivo a direção marca uma reunião com todos os pais para ser de conhecimento de todos o Plano pedagógico da escola, que vai ser utilizado no ano, que regime vai adotar , para que a escola trabalhe junto com a comunidade. A escola está sempre disponível para tirar dúvidas dos pais com relação as normas e plano pedagógico da escola.

  1.  Organograma Escola Cristo Reina
  • Diretora da Escola
  • Secretária
  • Coordenadora
  • Professores
  • Outros funcionários

        A Escola trabalha com os cursos do maternal ao Ensino Fundamental II, com a grade curricular como: matemática, letras, ciências, geografia, história, artes, ética, educação física, alfabetização, entre outros. Pela parte da manhã a escola funciona com turmas do 6° ao 9° ano do Fundamental II. A tarde funciona do maternal ao Fundamental II. Os horários são os matutino e vespertino, com 5 aulas por dia. Os conteúdos são ministrados em 4 bimestre, ao qual são exigidos 200 dias letivos , de acordo com o calendário.

         Todo início de ano, a coordenadora elabora projeto para que os professores trabalhem durante o ano letivo,  projetos esses que são separados por cursos ( Maternal, Fundamental I e Fundamental II ).

No final de cada bimestre ocorre um conselho de classe entre os professores para avaliarem o comportamento é o desenvolvimento dos alunos. Após esse conselho é marcado a reunião com pais,  para entrega de resultados ( prova, trabalho,  teste,  comportamento,  etc) .Cada professor é conselheiro de uma turma,  ficando assim responsável por essa turma até o final do ano letivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (164.7 Kb)   docx (351.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com