TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Unopar - 4º semestre

Por:   •  15/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.810 Palavras (8 Páginas)  •  479 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]



INTRODUÇÃO

Este documento contém o planejamento do projeto da Loja Virtual Cacau Show, e serve de guia para o gerente e a equipe do projeto, permitindo um acompanhamento mais eficaz e aumentando a possibilidade de concluí-lo satisfatoriamente.

        Primeiramente devemos entender o que é PMBKO, é um guia Project Management Body of Knowledge. Um conjunto de práticas na gestão de projetos organizado pelo instituto PMI e é considerado a base do conhecimento sobre gestão de projetos por profissionais da área.

Com o foco no desenvolvimento de softwares dentro de curtos, prazos adequados e alta qualidade. Software é abstrato, não há limitações físicas. Essa falta de limitações pode torná-lo extremamente complexo e de difícil compreensão.

Com isso podemos seguir com o conteúdo a seguir onde está uma resenha do PMBOK. Assim poderemos entender porque a empresa decidiu criar um “Sistema de Venda de Chocolates pela internet” e que ela mesmo desenvolver o software necessário para sua rede de franqueados.

No mercado atual, não há dúvida de que os profissionais de TI envolvidos com projetos de desenvolvimento de softwares e soluções corporativas têm um claro desafio produzir soluções mais rápidas, melhores e mais baratas que a concorrência.

        São abordadas neste documento as seguintes áreas e processos:

        Integração, Escopo (Iniciação, Planejamento de Escopo e Detalhamento de Escopo),Riscos(Planejamento, Identificação e Plano de Respostas), Tempo (Definição deAtividades, Sequenciamento de Atividades, Estimativa de Duração das Atividades eDesenvolvimento do Cronograma), Custo (Planejamento de Custos, Estimativa de Custose Orçamento de Custos), Recursos (Planejamento, Montagem e Desenvolvimento daEquipe) e Qualidade (Planejamento, Garantia e Controle da Qualidade).

        

OBJETIVO

Ao final desta pesquisa queremos deixar o leitor ou a quem de alguma forma tenha interesse no conhecimento de como normalmente são planejados e documentados os programas, os softwares e tudo que envolvem a tecnologia do século XXI, tendo acesso a um breve relato de como funciona.

Devemos também salientar que aqui é só uma pesquisa superficial e de pouca profundidade, levando em consideração de todo o contexto que envolve a complexidade dos programadores, analistas e desenvolvedores modernos.

Defendemos a tese de que o bem maior da humanidade é a informação, é preciso ter dados bem normalizados de boa qualidade e acima de tudo, bem protegidos.


DESENVOLVIMENTO

O cenário proposto relata o caso da empresa “Cacau Show”, onde está presente em mais de 2.000 pontos e agora pretende iniciar um novo modelo de franquia. A franquia virtual, uma loja virtual onde o franqueado vai poder cuidar pessoalmente dos seus clientes, dando maior atenção e realizar promoções.

Personalizando um estabelecimento comercial de serviços de vendas de chocolate pela internet, denominado franquia, contratando os serviços da empresa de desenvolvimento de softwares dos concludentes de ADS Unopar.

A necessidade se dá pelo aumento considerável de clientes que traz a ideia de controle por automação e sistematização da venda de chocolate pela internet oferecidos como serviço ao franqueado contratante.

Após reuniões foram levantados os seguintes requisitos e regras de negócios:

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

O projeto consiste em viabilizar a comercialização de produtos através de uma lojavirtual, em site web de e-commerce, onde serão disponibilizadas informações diversas daempresa Cacau Show, catálogos de produtos, descrição dos serviços, entre outrositens, em seção de acesso público e seção de acesso privado.

A fim de suprir as necessidades do negócio, o “Sistema de Venda de Chocolates pela internet”da Cacau Show deveráconter as seguintes funcionalidades:

  1. Controle de Produtos: É o controle dos produtos que serão comercializados, contém os dados básicos do produto como nome,descrição do produto, peso, embalagem, código do produto, linha doproduto.
  2. Controle de Clientes: É o controle dos clientes com os dados como nome,
  3. cpf, endereço, e-mail, data de nascimento, cidade, estado, etc.
  4. Controle de Pedidos: É o controle dos pedidos, aqui é necessária uma numeração controlada, o registro da data do pedido, do cliente e dos produtos que o cliente está comprando, do cartão que está sendo utilizado para o pagamento.
  5. Controle de Entrega: É o controle da entrega dos pedidos, para que o cliente possa acompanhar onde está o pedido dele.
  6. Controle de Promoções: É o controle onde possa ser cadastrado promoções     e descontos sobre os produtos e saber como os clientes utilizaram estas promoções.
  7. Controle de Cartão Crédito: É o controle do cartão de crédito dos clientes, pois os clientes podem ter mais de um cartão de crédito.

Regras de negócio:

- Um Cliente pode fazer vários pedidos de compra de produtos.

- Um Pedido só pode ter um código de promoção vinculado a ele.

- Um Cliente pode ter até 5 cartões de crédito atrelado a ele.

1 - Elaboração do modelo visual por meio da ferramenta CASE Astah:

1.1 Diagrama de Caso de Uso

[pic 9]

1.2 Diagrama de Classe

[pic 10]

2 - Elaboração do modelo visual por meio da ferramenta CASE brModelo:

2.1 Modelo conceitual

[pic 11]

2.2 Modelo lógico

[pic 12]

2.3 - Vantagens e desvantagens de se utilizar uma plataforma baseada em microcomputadores para atender o requerimento do Sistema proposto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)   pdf (1.1 Mb)   docx (1.2 Mb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com