TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Aula do Ensino Fundamental I

Por:   •  22/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  730 Palavras (3 Páginas)  •  803 Visualizações

Página 1 de 3

SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE ALMENARA

ESCOLA ESTADUAL JOSÉ JOAQUIM CABRAL

CURSO: Magistério

Projeto de Informática

DADOS GERAIS

PROFESSORA: Diana Oliveira Souza

NOME: Joelma Costa Silva

Disciplina: Informática

ANO: 5º ano do Ensino Fundamental I

TEMA: Microsoft Word 2003

Duração: 4 horas

CONTEÚDOS ABORDADOS

Microsoft Word 2003

 - A Criação de um Documento - A Janela de Abertura - A Barra de Ferramentas “Padrão” - A Barra de Ferramentas “Formatação” - O Teclado - A Acentuação - A Digitação do Texto - A Gravação de um Documento - A Criação de um Novo Documento - A Saída de Word – Exercícios - Recursos Básicos de Edição - A Abertura de um Documento Existente - O Uso do Teclado- O Uso do Mouse.

REGISTRO DE OFICINA:

No laboratório de informática com os computadores já ligados, a professora pede aos alunos para abrirem um documento novo do Microsoft Word 2003  que esta na área de trabalho dos computadores. Na sequência, pede para eles verificarem se a faixa de guias é maximizada, se não for clicar na seta para visualizar.

Então ela pede para eles navegarem em todas as guias do Word e acompanhar a explicação de suas funcionalidades.

Para melhor entendimento, foi entregue para os alunos um pequeno texto impresso para que eles reproduzam no Microsoft Word 2003 utilizando as funcionalidades deste. Após o termino cada aluno salvou seu documento e encerrou o Microsoft Word 2003.

A Professora pediu para que abrissem um documento já existente e utilizassem as funcionalidades para modificar este documento.

OBJETIVO

Conhecer e utilizar a Microsoft Word 2003 e ser capaz de criar um documento, formatá-lo, editá-lo e salvá-lo utilizando o mouse e o teclado.

MATERIAL

Computadores do Laboratório de Informática, Pequeno texto impresso entregue a todos como atividade, Quadro branco, data-show e um computador desmontado com componentes a mostra.

AVALIAÇÃO

Será feita a partir do texto elaborado em aula e a Participação do aluno.

SOFTWARES EDUCACIONAIS LIVRES

  • Homem-Batata (KTuberling ou Potato Guy)

O Homem-Batata (KTuberling ou Potato Guy) é um software educacional de figuras voltado para o público infantil. O Homem-Batata é muito conhecido pelas crianças por ser um personagem do filme Toy Story (o famoso Sr. Cabeça de Batata).

Homem-Batata é um software de desenho para crianças, com várias atividades lúdicas que desenvolvem a coordenação motora, o raciocínio lógico e a criatividade. Muito indicado para escolas de educação infantil e fundamental I, pois o educador pode trabalhar com os alunos várias combinações com as partes do corpo humano de forma bem engraçada e descontraída.

No menu Fala, a criança poderá escolher entre os idiomas Inglês e Português, ou seja, quando a criança clicar em um item, o aplicativo irá pronunciar na língua escolhida (recurso que ajudará a criança a aumentar o seu vocabulário na língua inglesa).

  • Pingus

Pingus é um clone gratuito do clássico jogo Lemmings. Este software serve como Jogo de estratégia, raciocínio e criatividade. Seu objetivo é conduzir dezenas dos simpáticos pingüins para que eles cheguem a salvo em suas casas. Mas a tarefa não é fácil, pois existem inúmeros obstáculos pelos mais de cento e quarenta mapas que acompanham o game.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (101.7 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com