TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ARQUITETURA DE COMPUTADORES

Por:   •  6/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

ARQUITETURA DE COMPUTADORES

MODULO 1:

1. B - O nível 0 chamado lógico digital, corresponde aos circuitos eletrônicos que efetivamente realizam o processamento de informações na forma de impulsos elétricos dentro do processador. Os circuitos eletrônicos estão já implementados na forma de portas lógicas, que implementam as operações lógicas elementares.

2. B – Todas as alternativas estão corretas é, o nível mais próximo ao hardware em que o usuário pode programar, problema: programar neste nível não é muito amigável, solução: organização em níveis.

3. B - Os registradores são conectados à ULA formando o caminho de dados, por onde os dados transitam. Tais caminhos de dados são os barramentos internos do processador.

4. E – Para a indexação O campo de endereço referencia um endereço na memória principal e o registo referenciado contém um deslocamento positivo desde aquele endereço, esta utilização é exatamente a oposta da interpretação para o endereçamento registo-base.

7. C – NÍVEL Neste nível, na linguagem de montagem, as instruções do nível ISA são representadas por mnemônicos, mais fáceis de serem interpretados do seres humanos do que sequências puras de bits. e uma máquina deste nível é muito mais fácil de programar.

MODULO 2:

1. D - todas as alternativas estão corretas, é o nível mais próximo ao hardware em que o usuário pode programar, problema: programar neste nível não é muito amigável, solução: organização em níveis.

2. D - Através do sistema operacional que o usuário consegue fazer suas rotinas de trabalho, ele que faz a comunicação com o hardware.

3. A - O código de máquina, que é um mero padrão de bits , torna-se legível pela substituição dos valores em bruto por símbolos chamados mnemónicos

4. E -

5. C –

MODULO 3:

1. E - A unidade de controle é responsável por buscar as instruções na memória principal e por determinar o tipo de cada instrução, isto é, decodificar as instruções

2. B - A unidade de lógica aritmética ( ULA ) realiza um conjunto de operações necessárias à execução das instruções

3. C – Sua função é executar os programas armazenados na memoria principal , buscando cada instrução , examinando-as e executando-as uma após a outra

4. A -

5. C – O mecanismo de auto-interrupção, atualmente, vem acoplado e implementado em quase todos os processadores. Ele é responsável por tratar as exceções de execução.

MODULO 4:

1. A – Apenas CPU, cache, memorias rom/eprom, e as memorias principal e secundarias fazem parte da hierarquia de memorias.

2. C -

3. B -

4. A - Alocação Contígua: É um método de armazenamento de arquivos em blocos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (35.9 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com