TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Arquitetura de Computadores

Por:   •  6/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  577 Palavras (3 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 3

Aluna: Karlla Bianca Chaves                                     Matrícula: 201700606

Disciplina: Engenharia de Sistemas da Informação

Tarefa Offline 02

Resuma em 04 parágrafos a essência (do que se trata) do artigo.

R:         Este artigo pretende analisar a Educação Profissional Tecnológica (EPT) a partir da metodologia da problematização e o Arco de Maguerez. Acredita-se que esse método pode ser utilizado no processo de ensino e aprendizagem.

O Arco de Maguerez é uma estrutura utilizada para a aplicação da metodologia da problematização. Este arco surgiu quando um dos autores desse trabalho precisou ensinar processos a operários, na sua maioria, analfabetos. Ele une teoria à prática e permite a inserção de problemas reais que ajudam na visualização dos estudantes.

Esta metodologia se mostrou como uma ótima forma de melhorar o ensino na Educação Profissional Técnica, pois ela influencia positivamente, quem ensina e quem está aprendendo.

Este processo deve ser entendido como uma alternativa inovadora e flexível, mas não estático, pois seria contra os próprios princípios da metodologia.

Qual a justificativa para o uso da metodologia de problematização baseada no Arco de Maguerez para tratar das questões da educação profissional e tecnológica?

R: Acredita-se que a abordagem da metodologia da problematização e do Arco de Maguerez contribui para uma melhor educação, pois relaciona conhecimentos teóricos e práticos, e supera as dicotomias existentes na sociedade atual.

Quais as principais vantagens apontadas no texto ao utilizar o Arco de Maguerez?

R: Ele auxilia os professores a envolver os alunos e propicia discussões e reflexões sobre diferentes aspectos sociais, históricos e etc.

Quais os vocábulos (palavras) ou sentenças você não entendeu?

Qual o objetivo do artigo?

R: Não teve nenhuma palavra ou vocábulo que não compreendi.

Aplique as etapas do Arco de Maguerez para abordar as inquietações sobre violência urbana.

R: Observação da Realidade: a questão da violência urbana transpassa todo o nosso cotidiano, quando saímos de casa e não sabemos se voltaremos sãos e salvos, quando chegamos no trabalho e não podemos confiar na segurança do prédio, ou quando andamos de ônibus e não podemos usar nossos celulares. Mas de onde, realmente, vem esse problema?

Pontos-chave: Falta de investimento em educação básica. Desincentivos diversos. Altas taxas de desemprego e impostos.

Teorização: a falta de educação deixa as crianças vulneráveis a qualquer forma ilícita de sucesso, que será mais facilmente alcançada através dos crimes cometidos, do que pelo estudo, que é desestimulante. A falta de incentivo do estudo e do aperfeiçoamento pessoal faz com que pessoas busquem maneira de alcançar seus objetivos da forma mais rápida possível, sem avaliar as consequências de atos criminosos. Por fim, as altas taxas de desemprego e de impostos, infelizmente submete as pessoas à condições desumanas e que são colocadas em posição de procurar maneiras rápidas e fáceis de conseguir dinheiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (56.5 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com