TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Arquitetura de Computadores

Por:   •  27/5/2020  •  Ensaio  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

Para melhor desempenho do hardware, devemos sempre fazer a manutenção dele, já que o acúmulo de poeira pode prejudicar o desempenho da máquina, substituir o hd de fábrica por um ssd, que faz o computador ficar mais rápido, placa de vídeo e placa mãe, fazendo assim um upgrade das configurações de fábrica.

O modelo espiral, é um tipo de modelo que possui um método iterativo da prototipação. Pelo fato de ter um método de desenvolvimento repetitivo, acaba tendo uma ajuda na gestão de riscos, adaptabilidade no projeto em espiral em engenharia de software, que acomoda qualquer número de mudanças que podem ocorrer em qualquer fase do projeto, redução do custo, e com feedback do cliente, pode-se desenvolver um software que atenda cada vez mais às necessidades dele.

Porém, esse revolucionário modelo, também possui desvantagens, pois é necessário ter uma habilidade mais elevada para a avaliação de incertezas e riscos, funciona melhor em softwares que precisam de maiores requisitos, complexibilidade, ou onde os custos são muito elevados, e avaliar os riscos do projeto, pode ser mais custoso do que a construção do sistema. Modelagem de Software é uma atividade que constrói modelos, que descrevam comportamentos de um software. Ela normalmente implica a construção de modelos gráficos, que simbolizam os componentes utilizados e seus inter-relacionamentos.

O SO é um programa, que fica instalado no disco rígido do computador, possibilitando que os dispositivos da máquina se comuniquem, executem programas, etc. Ele concede ao usuário, as mais variadas tarefas, desde escrever textos, até calculos matemáticos complexos, serve, também, como uma ponte entre o usuário e o computador, onde a Interface, é essa ponte, que faz o uso da máquina ser mais simples e eficiente.

As funções do Sistema Operacional, vão desde gerenciar o Software e o Harware, até os programas no computador, e tanto as partes físicas, como as lógicas, se encaixam no contexto. O SO, é simplesmente o suporte de gerenciamento de todos os programas e dispositivos de hardware instalados no computador, sem ele, todas essas coisas são inúteis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (28.4 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com