TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Arquitetura de computadores

Por:   •  27/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  686 Palavras (3 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 3

QUESTÕES DE ARQUITETURA DE COMPUTADORES

1° - Defina LCD e quais as suas vantagens e desvantagens?

(Liquid Cristal Display) que significa tela de cristal líquido, nele, a tela é compostas por cristais que são polarizados para gerar as cores.

Suas vantagens são:

As dimensões e peso reduzidos, o baixo consumo de energia, a não emissão de radiações nocivas, a capacidade de formar uma imagem praticamente perfeita, estável, sem cintilação, que cansa menos a visão, desde que esteja operando na resolução nativa.

As maiores desvantagens são:

Iluminação mínima constante das partes pretas, reduzindo o contraste, falta de uniformidade da luz traseira provocando deformação da imagem, um fato não divulgado pelos fabricantes: se o cristal líquido da tela do monitor for danificado e ficar exposto ao ar, pode emitir alguns compostos tóxicos, tais como o óxido de zinco e o sulfeto de zinco; este será um problema quando alguns dos monitores fabricados hoje em dia chegarem ao fim de sua vida útil estimada em 20 anos, o maior custo de fabricação o que, porém, tenderá a impactar cada vez menos no custo final do produto, à medida que o mesmo se for popularizando.

2° - O que são PIXELS?

 

É o menor elemento num dispositivo de exibição (monitor), e a maneira mais concreta como unidade de medida, é a menor ponto que forma uma imagem digita.

3°- Como chamamos a tecnologia da figura ao lado? Cite dois exemplos de funcionalidade:

Tecnologia Touchscreen ou Tecnologia Sensível ao Toque, exemplos: Um exemplo desta tecnologia é quando vamos a um caixa eletrônico de um banco, onde digitamos através da tela de exibição as opções a serem executadas como também as senhas. Iphone.

4° - Diferencie impressora de jato de tinta e a laser:

Jato de tinta: as impressoras com sistema de gotejamento mantém a tinta armazenada em pequenos cartuchos, que liberam as cores no papel de acordo com a demanda. São armazenadas apenas algumas cores principais, que são misturadas para produzir as demais, são de baixo custo e ideal para quem utiliza pouco em residências.

Laser: a impressão utilizando o método a laser não precisa de tinta liquida. O processo é feito utilizando um laser que cria uma carga eletroestática no papel, atraindo o pó de tinta para área demarcada. A vantagem desse processo é que ele possibilita ai impressão de um número maior de páginas do que os cartuchos de tinta, mas também é muito mais caro. Além disso, imprimem com mais velocidade e com melhor qualidade, sendo ótimas para uso compartilhado em escritórios onde há uma alta demanda de impressões.

5°- Defina: HARDWARE , SOFTWARE E PEOPLEWARE?

Hardware: é toda a parte física da informática, ou seja, tudo que podemos quebrar e queimar dos itens que compõe o computador.

Software: é a toda parte lógica da informática, ou seja, todos os programas que utilizamos, como Windows, pacote Office, etc.

Peopleware: pessoas: é o usuário de computador, ou seja, nós!!!

6°- O S.O. é que tipo de software e qual a sua  utilização?

O S.O. é uma plataforma sobre a qual se pode executar vários tipos de programas, como aplicativos e jogos. Assim, um sistema operacional é utilizado para operar e gerenciar a ação dos outros programas e coordená-los com a atividade do equipamento, inclusive os periféricos (teclado, monitor, mouse, impressora ...).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (120 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com