TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Arquitetura dos Computadores

Por:   •  20/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 2

Arquitetura do Computador

O computador é uma máquina muito importante para o processo de evolução da humanidade, ele tem uma capacidade muito grande de armazenamento de dados, e ainda trabalha com eles com muita velocidade. Todo computador tem um CPU, memória RAM, ROM, portas de entrada e saída de informações, placa de vídeo, entre outros componentes.

Os computadores são formados por sistemas para seu melhor desempenho. Por isso ele tem entrada e saída de dados constantemente. Essa interação só pode acontecer com uma unidade de CPU, que é a memória do computador, responsável por todo funcionamento do sistema. A memória principal trabalha com registros numéricos, onde cada um tem um tamanho de bits.

A memória principal do computador trabalha com um número grande de dados, por isso ela precisa de outras memórias como a memória RAM que é responsável por ligar as informações ao CPU, ela no caso ajudaria a filtrar as informações que entram e saem.

O CPU trabalha com 3 operações básicas, que são a movimentação de dados, que no caso é a transferência de um dado ponto para outro no computador. O processamento de dados, que por sua vez, é quando o CPU recebe algum dado e ele executa um processo de modificação dele. E o armazenamento de dados que é quando o CPU precisa registrar o dado em algum lugar, seja no disco rígido, pendrive, cartãode memória, CD, disquete, HD externo, entre outros. E todos esses processos e os demais só podem ter êxito, se seu CPU estiver em boas condições para uso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (26.7 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com