TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Processos BPM CBOK - INFNET

Por:   •  29/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  509 Palavras (3 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 3

Apresentação

Este trabalho destina-se ao cumprimento da disciplina de Gestão de Processos BPM CBOK, lecionada pelo professor Helder Lira, para atender aos requisitos de avaliação da TP1.


























ESTÁGIO 1 – REFLEXÃO SOBRE O CASO DE ENSINO – CONSULTORIA PARA O BELEZA NATURAL – HORA DA TOMADA DE DECISÃO

QUESTÃO 1

O Negócio Beleza Natural é ‘Franqueável’? Que Características da Empresa Seriam Atraentes para Potenciais Fraqueados? Que Características Poderiam Dificultar essa Atração?

R.: Sim, é franqueável. Dentre as características atraentes para potenciais franqueados está o fato de que estatisticamente 65% das mulheres brasileiras possuem cabelos ondulados ou crespos.
A escolha do local de abertura da franquia deve ser estudada e levada em conta o percentual da população negra ou com cabelos crespos da região. dependendo do resultado da pesquisa de mercado a abertura de uma nova franquia não será um caso de sucesso.

QUESTÃO 2:

Que Competências o Beleza Natural Precisaria Ter/ Desenvolver como franqueador?

R.: Precisa ter padrões, regras, políticas de qualidade, processos e mostrar o que cada franquia irá desenvolver. Precisa desenvolver também processos de entrevistas buscando entender o objetivo do cliente e saber quais produtos ele já utilizou e oferecer os produtos da casa.

QUESTÃO 3:

Qual a sua Recomendação para o Beleza Natural? Crescimento Orgânico ou Crescimento através de Franqueados?

R.: Levando em conta que 65% das mulheres brasileiras possuem cabelo entre o ondulado e o crespo creio que a recomendação seria o crescimento através de franqueados, já que se entende por crescimento orgânico aquele que é promovido de dentro para fora, ou seja, pelo esforço comercial e produtivo de suas atividades, que devidamente harmonizados pelas suas estratégias de gestão.


ESTÁGIO 2 – AÇÃO SOBRE O CASO DE ENSINO – CONSULTORIA PARA O BELEZA NATURAL – MAPEAMENTO DE PROCESSOS

Durante este estágio você se colocará no papel de um consultor que ajuda a empresa em um problema que está afetando seu funcionamento, as filas. Mesmo com os processos padronizados ou relativamente padronizados, a empresa está fazendo seus clientes esperarem longamente em filas. Em discussões internas, foi apontado que os processos de “efetuar o super-relaxamento” e “realizar entrevista com o cliente” são os principais responsáveis por estas demoras. Elabore um diagrama de processos destas atividades, mostrando ao cliente onde estão os “gargalos” destes processos. Utilize da notação BPMN para este fim.

[pic 1]

Após análise dos processos que estão causando um gargalo e consequentemente uma demora no atendimento, sugerimos algumas melhorias no fluxo.

Processo:

Análise do cabelo por meio de entrevista
        
         Sugerimos uma análise por meio de formulário eletrônico ou até mesmo físico, mas que seja feita de forma prévia, para que a demora no seu preenchimento não impacte no fluxo do processo como um todo. Segue abaixo um exemplo de formulário:

[pic 2]


Divisão capilar

        Afim de otimizar os processos sugerimos unificar a divisão capilar e a aplicação do super relaxante no mesmo processo, crendo que iremos reduzir o tempo de espera no processo total.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (161.1 Kb)   docx (51.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com