TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Por:   •  24/8/2020  •  Relatório de pesquisa  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 2

Tecnologia da informação: é uma grande força nas áreas de atuação, ela tem o poder de cada vez mais rápido desenvolver novas tecnologias. É um conjunto de todas as atividades e soluções, providas de recursos de computação que visam a produção, armazenamento, transmissão acesso, segurança e o uso das informações.

 Essa tecnologia é tratada como investimento dentro das organizações, pois são essas tecnologias que nos trazem maior praticidade e pontos fortes dentro de um mercado competitivo, hoje estamos com uma carga muito grande de inovação. Tecnologia é algo que se tornou inseparável das nossas vidas, os sistemas digitais estão presentes em quase tudo hoje em dia. Milhões de informações são compartilhadas a segundo, de um celular para um computador, para um celular em tempo real. Isso torna nossos dias mais rápido e prático.

 A tecnologia tomou cada vez mais espaço, pode se perceber pelo avanço do computador por exemplo, anos atrás o computador tinha um espaço limitado e demorava muito para determinadas demandas, hoje em dia pode se perceber a rapidez em que ele atua comparado há 10 anos atrás. Isso otimiza o tempo. Outro exemplo é a velocidade da internet. De se pensar que uma vez para se comunicar com outra pessoas era através de carta, podia levar dias ou meses, hoje nos comunicamos com pessoas do outro lado do muito em questão de segundos, ou até mesmo em tempo real.

Inteligência artificial é um ramo da ciência da computação que propõe a elaborar dispositivos que simulam a capacidade humana de raciocinar, perceber, tomar decisões e resolver problemas. Resumindo é a troca de pessoas por robôs, podendo ao invés de pessoas construir uma casa, um robô. Lado bom que a tecnologia está tomando conta, isso vem para nos agregar e tornar os trabalhos lineares, ou seja de forma igual, sem diferenciações, ter um padrão. Por exemplo na construção de uma casa, onde muitas pessoas iriam ter que tirar seu tempo para construir, cada um no seu tempo e no seu jeito de trabalho, trabalhando com um rendimento de tantas horas por dia, tendo dias com maior qualidade e outros menores, sem um padrão idêntico todos os dias, um robô pode fazer isso de forma igual, em menos tempo e de forma padrão, sem custos com atividade humana. Tem o lado ruim de tudo isso que com essas adaptações e trocas por tecnologia com o passar dos anos pode sobrar mão de obra, ter menos emprego, em virtude da troca da mão de obra humana por robôs. Sem dúvidas nosso futuro tende a cada vez mais estar se adaptando com mudanças de tecnologia, isso vem para agregar e tornar aos demandadores maior praticidade com maior tecnologia e com um menor esforço físico.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (21.2 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com