TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arquitetura de computadores

Por:   •  13/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  813 Palavras (4 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 4

Arquitetura de Computadores


........................................................................


Arquitetura de Computadores


Resposta Questão 1

  1. Novo  sistemas de núcleo da Intel : funcionam com a nova tecnologia CORE.
  2. Frequência de velocidade mais baixa, um pouco mais de memória interna , modos mais eficientes de compartilhamento de recursos.
  3. O CORE DUO é indicado para todos jogos de última geração ,edição de imagem e vídeo , programas matemáticos ou de engenharia e tarefas que requisitem alto processamento.
  4. Grande desempenho em rodar muitos aplicativos pesados ao mesmo tempo .
  5. O processador DUAL CORE trabalha com frequência de ate 2,2 GHZ e FBS de 800 MHZ, ainda traz L2 de até 4mb.

Resposta Questão 2

  1. Em relação ao DUAL CORE , este processador possui 4 núcleos .
  2. A diferença do QUAD CORE para os demais não está apenas no número de núcleos , mas também no tamanho da memória interna  , que está relativamente maior.
  3. A tecnologia QUAD CORE de processadores faz com que ele obtenha 4 núcleos , aumentando a velocidade de processamento por pulso de clock distribuindo assim o processamento de dados entre os núcleos , fazendo que ganhe um maior desempenho
  4. Proximidade entre núcleos de processamento , o que acarreta na diminuição do tempo de troca de sinais entres esses componentes.
  5. Mais uma vantagem é a menor necessidade de área em placas de circuito para multiplicar a capacidade do processador , partindo-se do princípio que este comporta um novo núcleo no mesmo espaço .

Resposta Questão 3

A arquitetura CORE 2 lançada em 2006, trouxe os modelos DUAL e QUAD CORE ao mercado , esse modelos foram criados quando a Intel viu que aumentar o clock, estava trazendo cada vez mais gastos de energia ao processador sem trazer grandes mudanças na performance.

Os modelos de CORE 2 DUO possuem dois núcleos, as frequências vão de 1 GHZ até 3.5 GHZ. Alguns desses modelos equipam os notebooks também, diferente do CORE 2         QUAD que possuem modelos apenas para desktops.

Os modelos QUAD possuem o clock que vai de 2 GHZ até 3.2 GHZ.

A linha CORE 2 Extreme possui processadores com multiplicador destravado, sendo uma linha voltada para entusiastas que realizam overclock nos processadores.

As principais diferenças entre o CORE de dois núcleos e o de quatro núcleos dizem respeito à frequência , cache L2, núcleo, barramento e TDP, que na práticam influem no desempenho e no preço do processador. Dessas cinco características duas diferenciam muito o QUAD do DUAL, o cache L2 e o TDP, alguns modelos QUAD-CORE atingem o Cache L2 de até 12 mb o que traz maior performance em algumas aplicações e  consequentemente aumento no consumo de energia que pode chegar até 150W, o preço também e maior.

Para o usuári final, ter um modelo CORE 2 QUAD nem sempre significa ter performance melhor do que os modelos DUAL. Na hora da aquisição do produto em termos de desempenho é importante verificar o clock tamanho dos caches e as tecnologias neles empregadas. Outro ponto importante é saber o tipo de aplicação que irá rodar na máquina, já que muitos usuários compram modelos QUAD com frenquências mais baixas pensando em obter maior desempenho e se decepcionam em ver que um DUAL de frequência maior se sai melhor devido a maioria das aplicações não serem otimizadas para trabalhar com vários núcleos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (98 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com