TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo Referente a SCRUM

Por:   •  22/6/2016  •  Artigo  •  597 Palavras (3 Páginas)  •  504 Visualizações

Página 1 de 3

ARTIGO SOBRE SCRUM

RESUMO

Scrum foi criado com o propósito de gerenciamento de projetos de softwares, mas também pode ser utilizada em equipes de manutenção de softwares ou como uma abordagem geral de gerenciamento de projetos.

Palavras-chaves: Scrum. Desenvolvimento ágil.

ABSTRACT

Scrum was created for the purpose of software project management, but can also be software maintenance teams, or as a general approach to project management.

Keywords: Scrum. Agile development.

Desenvolvimento Ágil

Desenvolvimento ágil é um conjunto de estratégias para o gerenciamento de projetos incremental e com ciclos de desenvolvimento rápido.

As vantagens de se ter um desenvolvimento ágil é uma melhora do seu projeto, um aumento da produtividade e uma boa resolução dos problemas, uma vez que este método não é linear como o método em cascata.

Scrum

Scrum é um framework para organizar e gerenciar projetos de desenvolvimentos de softwares.

Podemos utilizar uma base fundamental para realizarmos a metodologia Scrum, que seria composta pelas seguintes praticas:

[pic 1]

Figura 1 - Práticas do SCRUM

  1. Papéis Fundamentais

Podemos dividir os papeis fundamentais em três equipes básicas, product Owner, Scrum Master e Time Scrum, em seu projeto pode haver mais papeis, mas consideramos estes os básicos para o desenvolvimento do projeto.

  1. Product Owner

É o responsável por manter a comunicação entre todos os envolvidos no projeto, assim como colaborar ativamente com a equipe e poder responder a todas as questões no correr do desenvolvimento.

  1. Srcum Master

Age como um líder dentro da equipe tem um papel fundamental que é ajudar e a resolver problemas no uso do scrum. Como líder ele protege sua equipe de problemas externos e internos que venham a surgir.

  1. Time Srcum

Em uma equipe tradicional teríamos vários tipos de trabalho, assim como engenheiros, programadores, testadores, administradores de banco de dados, design e etc., no time scrum seria a união de todos esses em uma equipe, onde eles se auto-organizam para determinar a melhor maneira de realizar o trabalho exigido pelo product owner.

  1. Sprint

O trabalho realizado em um determinado tempo, que é repetido até o final do projeto, ou seja, como um ciclo.

  1. Product backlog

É um documento que esta em constate mudança e crescimento, sendo alterado pelo product owner. E este determina a prioridade da lista, ou seja, a seqüência do que deve ser feito primeiro, com ajuda de toda a equipe.

  1. Grooming

É o processo de alterar e excluir partes do documento do product backlog.

  1. Planejamento do Sprint

Durante o planejamento do sprint deve se determinar quais subconjuntos de product backlog são mais importantes para definir qual o próximo sprint deve-se seguir, com isso definido, se chega a um acordo de qual o objetivo do sprint, após esta etapa se determina quais itens do backlog devem ser priorizados para a execução do sprint.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (123 Kb)   docx (51.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com