TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CICLO DE VIDA

Por:   •  16/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  774 Palavras (4 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

Nos dias atuais os sistemas vem sofrendo um grande avanço quanto as suas funcinalidades e aplicabilidades, mas o que vem chamando a atenção dos desenvolvedores é o novo ambiente onde esses programas vem sendo executados: Plataforma Web.

Os sistemas em plataforma Web nos fornecem diversas versatilidades e vem tomando o mercado de trabalho no mundo da programação. No dia-a-dia em que funcinário/patrões vivem “sem tempo” os programas web proporciona uma comodidade muito grande.

Neste trabalho será demonstrado um sistema desenvolvido com recursos baseados em uma Locadora de Carros, onde o mesmo irá ser executado em Plataforma Web.

OBJETIVOS

No decorrer da leitura deste trabalho, esperamos que o leitor possa compreender o desenvolvimento de um sistema baseado com recursos para uma Locadora de Veículos onde o sistema será totalmente para uma aplicação web.

O desenvolvimento deste sistema surjiu com base nas necessidades de controlar as informações de locação de veículos dentro da empresa Você-Aluga. O sistema aqui apresentado tem como objetivo principal ajudar na administração da empresa que nos contratou, prestando informações dos seus clientes e dos seus serviços prestados ao cliente final.

Algumas funções que serão apresnetadas no sistema ajudaram ao bom funcionamento da empresa a partir dos seguintes recursos: cadastro de funcionários/clientes, dados referentes aos aluguéis dos automóveis, informações sobre reservas de aluguel, dentre outras funcionalidades.

1. DESENVOLVIMENTO

O processo de desenvolvimento de um sistema requer muito conhecimento e também muita técnica. Uma das etapas mais importante durante o desenvolvimento de um artefato é fase levantamento de requisitos que o sistema terá que atender após concluído e a parte de documentação do mesmo.

Esse processo torna-se necessário para facilitar futuros reparos ou até mesmo futuras atualizações no software, pois como já sabemos, um software nunca fica pronto e acabado por completo.

Dentro da fase de engenharia de requisitos são realizados vários levantamentos, dentre eles podemos destacar um ponto de suma importancia: a escolha correta para o Ciclo de Vida do artefato a ser desenvolvido.

A escolho do Ciclo de Vida correto é quem vai determinar a forma como será elaborado o projeto de desenvolvimento de forma rápida, eficiente e com o menor número de erros possíveis.

1.1. Escolha do Ciclo de Vida

O Ciclo de Vida a ser utilizado no sistema que será desenvolvido para empresa Você-Aluga, uma empresa do Grupo Você foi escolhido com base nas funcionalidades e levando em consideração que a Empresa que contratou os serviços esteja com o prazo para que o sistema esteja pronto já definido.

Diante do disposto foi escolhido o Ciclo de Vida Espiral, pois esse modelo de Ciclo tem duas funcionalidades importantes: a análise de riscos e a prototipagem. Pode-se destacar também nesse modelo o fato de o mesmo ser indicado para projetos de sistemas onde são necessárias uma maior interação.

No modelo espiral durante a fase de levantamento de requisitos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (45.7 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com