TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DE CASO NETFLIX

Por:   •  18/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.366 Palavras (10 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

Professor: Edison Audi Kalaf

                  Juscelino Ribeiro – RM 330177


Sumário

Netflix        

A Netflix é uma das líderes no serviço de conteúdo digital desde 1997.        

Trajetória e mudanças em seu modelo de negócios        

Vantagens e desvantagens do modelo de negócios        

Análise SWOT        

Business model canvas        

Conclusão da análise        

        Quais são as lições que podem ser aprendidas com este estudo?

        Quais os desafios que o Netflix deve enfrentar no futuro próximo?

Referências        


Netflix

A Netflix é uma das líderes no serviço de conteúdo digital desde 1997, é o principal serviço de entretenimento por internet do mundo. São 130 milhões de assinaturas em mais de 190 países assistindo a séries, documentários e filmes de diversos gêneros e idiomas. O assinante Netflix pode assistir a quantos filmes e séries quiser, quando e onde quiser, em praticamente qualquer tela com conexão à internet. O assinante pode assistir, pausar e voltar a assistir a um título sem comerciais e sem compromisso.

O conceito do Netflix - Como funciona o Netflix?   

O Netflix é um provedor de conteúdo que permite que os assinantes assistam a filmes, documentários, programas de TV e muito mais em uma ampla variedade de dispositivos associados à Internet. Além disso, a empresa oferece projetos de aluguel de DVD, onde fornece os programas e filmes em DVD.

A empresa sob demanda trabalha em um modelo baseado em associação. Os clientes pagam por um plano de associação mensal e têm acesso a programas de TV, filmes, documentários e outras Conteúdos acessíveis na Netflix na qualidade (SD, HD, Ultra HD) pela qual pagam.

Como a Netflix começou?

Diz a lenda que o fundador da Netflix e CEO surgiu com uma ideia casual - o negócio de locação de DVD por correio, que acabaria por se tornar um enorme sucesso, porque de alguma forma ele estava um pouco atrasado no retorno de um vídeo tape.

Diz-se que Reed Hastings alugou a “ Apollo 13” desta locadora de vídeos Blockbuster local e ele estava atrasado em devolvê-la. A taxa atrasada foi de cerca de US $ 40. Sim. “Houston, ele teve um problema” Aqui está o que Hastings disse na revista Fortune em 2009:

“Eu estava envergonhado com isso. Isso estava de volta aos dias de VHS, e isso me fez pensar que há um grande mercado lá fora.

Então, comecei a investigar a ideia de como criar um negócio de aluguel de filmes pelo correio. Eu não sabia sobre DVDs e, em seguida, um amigo meu me disse que eles estavam vindo. Corri para a Tower Records em Santa Cruz, na Califórnia, e enviei CDs para mim, apenas um disco em um envelope. Foram longas 24 horas até o correio chegar na minha casa, e eu as abri e elas estavam todas em grande forma. Esse foi o grande ponto de excitação”.

Rodadas de financiamento da Netflix

Em 1998, cerca de um ano após o estabelecimento da Netflix, a organização desenvolveu-se começando no DVD via negócio de correspondência. Em 2007, a Netflix expandiu seus negócios com a apresentação de mídia de respingos, mantendo a administração de locação de DVD, com acesso acessível ao Canadá em 2010. A partir de 2016, a Netflix está disponível em mais de 190 países, agora oferece seu serviço Netflix Original através de sua biblioteca on-line de filmes e programas de TV.

Fundadores da Netflix

A Netflix foi fundada em 29 de agosto de 1997 em Scotts Valley, Califórnia, por Reed Hastings e Marc Randolph. As duas lendas em seus próprios negócios particulares. Reed Hastings, fundou a Pure Software e a vendeu por surpreendentes US $ 700 milhões. Randolph era um colega benfeitor do MicroWarehouse, uma organização de PC.

Financiamento Netflix

O financiamento da Netflix tem sido uma ilustração incomum de um negócio na Internet com baixa soma de financiamento externo por VCs ou PE. Ele levantou cerca de US $ 200 milhões por método de financiamento de capital e cerca de US $ 1,8 bilhões pelo método de financiamento da dívida. A principal razão para conseguir o financiamento obrigatório é esfregar os narizes de vastas casas de criação, colocando recursos nos Originais Netflix, como os nomes de The Crown e Stranger Things, que foram magníficos sucessos com os observadores.

Público- alvo da Netflix  

O mercado-alvo da empresa inclui homens e mulheres entre as idades de 17 a 60 anos e unidades familiares com níveis salariais de US $ 30.000 ou mais. Com tal imensa singularidade entre a população em geral tendo um local de encontro, pode-se deduzir que Netflix fragmenta seus clientes em vista da psicografia e não da socioeconômica.

Em relação à psicografia, os clientes são divididos em 3 reuniões fundamentais -

  1. Pessoas que estão excessivamente ocupadas, impossibilitando sair e procurar por filmes,
  2. Pessoas que são locatários e entusiastas de filmes, e
  3. Pessoas que precisam obter mais incentivo por seu dinheiro.

Proposta de valor

A Netflix oferece a você acesso legítimo a um imenso filme e banco de dados de TV indica o melhor algoritmo de proposta personalizado e uma administração consistente sem a intrusão de anúncios. A administração é reforçada no escopo mais amplo de gadgets, incluindo PCs, TVs, celulares e suporte a jogos. Uma das variáveis ​​de separação da Netflix é que ela lança um arranjo novo e seletivo como temporadas completas e não uma cena ao mesmo tempo, o que mantém seus clientes atraídos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.8 Kb)   pdf (451.1 Kb)   docx (1.5 Mb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com