TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estratégia De Comunicação Para Promoção Da Igualdade Racial Na Cidade De Horizonte Azul

Por:   •  17/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

Estratégia de comunicação para promoção da Igualdade Racial na Cidade de Horizonte Azul

A população negra e indígena juntas representam mais da metade dos brasileiros, o Brasil, aliás, foi e tem sido escolhidos como lar de muitas raças, pessoas que tem buscado a chance de ter um pouco mais e viver com dignidade. Foi pensando nisto que a Prefeitura Municipal de Horizonte Azul resolveu crias os Centros de Promoção da Igualdade Racial (CPIR)

A Meta deste projeto é conscientizar a população de Horizonte Azul sobre a importância de quebrar tabus e superar as desigualdades étnicas e raciais, procurando acabar com qualquer tipo de discriminação entre crianças, jovens e adultos, homens e mulheres. Temos portanto, que encontrar os meios corretos para alcançar nosso público alvo, a população de Horizonte Azul.

Primeiramente temos que encontrar os Canais de Comunicação, quais são as mídias disponíveis que serão escolhidas conforme as características de nosso público alvo e os objetivos da comunicação. Procuraremos os canais de Tv, as Rádios que geralmente atingem a grande maioria da população, temos também as mídias segmentadas como os jornais e as revistas, específicas para cada público; as mídias dirigidas como: panfletos, mala direta, folhetos; os canais de mídia eletrônica: e-mails, blogs, facebook, twiter, youtube e outras redes sociais.

Nos veículos impressos usaremos os textos, cores e imagens, na internet teremos agilidade com uso de multimídias, associação de fotos, textos, áudios, vídeos e links. Na tv e no rádio o tempo é curto, sendo necessário ser objetivo e a comunicação bem clara.

Deve se definir o conteúdo e a mensagem que se quer passar a cada seguimento do público alvo. As pessoas buscam por coisas interessantes, inovadoras, que tenham coerência e que seja algo relevante para a sociedade ou para cada um em particular, assim a informação irá se propagar de maneira significativa. A mensagem de nossa campanha deverá ser transparente ao informar os serviços oferecidos, seus objetivos, disponibilidades e investimentos, ficando a cargo do CPIR e da Prefeitura local a divulgação contínua, após a campanha, de tais informações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (31.1 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com