TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LEGISLAÇÃO, ÉTICA E GESTÃO EMPREENDEDORA

Por:   •  14/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.223 Palavras (5 Páginas)  •  633 Visualizações

Página 1 de 5

Nome1: ____ Diego Clayton de Souza Santos____________________________________ RA: _416108394__  

Nome2: ____Gustavo Henrique Fornasari______________________________________ RA: __416108623__      

Nome3: ____ Maria Aline Santos Lima_________________________________________ RA: __416108702__    

Plano de Negócio - Processo de Vendas

  1. Escreva sobre análise de mercado e sobre o mais básico possível: como obter sucesso no negócio.

R: Análise de mercado é levantar informações cruciais para o negócio sobre a economia, os consumidores, a concorrência, os fornecedores, verificando quais são os fatores críticos de sucesso para seu ramo de atividade / próprio negócio. Para ter sucesso em um negócio é preciso saber utilizar mecanismos que estão no mercado e é importante fazer um planejamento ou seja nada melhor que elaborar um Plano de Negócios.

  1. O processo de venda é composto por quantas fases, quais são elas?

R: O Processo de vendas é composto por 07 fases, sendo elas: 01 Pesquisa de mercado de consumidores, 02 Propaganda, 03 Venda, 04 Promoção de vendas, 05 Canais de distribuição, 06 Merchandising e 07 Pós-venda.

  1. Defina previsão de vendas. Especifique o que é preciso pra se elaborar uma previsão de vendas e quais são os níveis?

R: É uma pesquisa para prever resultados possíveis em um nível esperado de vendas, baseado no plano de marketing escolhido e no ambiente de marketing assumido. O que é preciso para elaborar uma previsão de vendas é: Coleta de informações, Análise de informações e Elaboração de estimativa.

Para melhores resultados possíveis ao prever as vendas, deve se usar da combinação de vários métodos onde para isso depende principalmente do tipo do problema a ser solucionado e da qualidade das informações existentes. Inicia-se montando um mapa de oportunidades

  1. Escreva sobre a equipe de vendas.

R: Uma boa equipe deve ser construída todos os dias com treinamento adequado para capacitar as pessoas a desenvolver suas tarefas. É necessário ter uma liderança no qual forneça a direção e metas para a equipe, estimule a motivação, por diversos meios aumentando assim a produtividade e desempenho. Sempre para obter melhor resultado e desempenho da equipe.

Plano de marketing

  1. O que é preciso para que o plano de negócios se torne um sucesso?

R: É preciso antes de começar uma atividade empresarial é preciso fazer um estudo de mercado, conhecer os principais fornecedores do setor, concorrentes, perfil do cliente, potencial do mercado, taxa de crescimento, tendências, previsão de vendas, aspectos financeiros e operacionais para traçar um retrato fiel do mercado, fazendo que o plano de negócios se torne um sucesso.

  1. O marketing significa o mercado em movimento. O que quer dizer: “Quando fazemos um estudo de marketing, estamos acompanhando esse movimento”.? 

R: Significa que acompanhamos quando aparece um novo concorrente, uma alta de preços, uma mudança de mercado.

  1. Quais são os 4 Ps do marketing?

R: Produto, Praça, Publico, Promoção

  1. Escreva sobre os tipos de canais de distribuição e agentes intermediários, de acordo com Maximiano (2007).

R:  De acordo com Maximiano muitas empresas trabalham com agentes intermediários, que podem ser varejistas, atacadistas e corretores. Existem quatro formas de distribuição, uma direta e três indiretas.

Distribuição direta – Ocorre quando o produtor efetua a venda direta ao consumidor final.

Distribuição indireta - 1 Produtor para varejista, 2 Produtor para atacadista e 3 Produtor para vendedor ou corretor.

  1. O que é promoção e quando uma promoção é bem-sucedida?

R: Promoção é como a empresa apresenta seu produto ao mercado e faz o consumidor querer o produto. Uma promoção é bem-sucedida quando é capaz de aumentar a procura pelo produto ou serviço.

Empreendedorismo

  1. Por que alguns empreendedores se destacam?

R: Além de terem boas ideias, grande parte dos mesmos, entendem do mercado sobre o qual querem trabalhar, dessa forma, os mesmo já utilizam as conexões pré-existentes para impulsionar seus produtos a um nível acima do mercado

  1. Por que o termo empreendedorismo tem muitas origens? Cite o autor e as duas principais correntes do estudo.

R: O empreendedorismo tem muitas origens, pois são propostas por pesquisadores de diferentes campos, que utilizaram os princípios de suas próprias áreas de interesse para constituir o conceito. Duas principais correntes: A dos economistas que dedicaram seus estudos ao gerenciamento dos negócios nas empresas e que definiram como pessoas que corriam riscos. A. Schumpeter (1934), que deu projeção ao tema associando definitivamente o empreendedor ao conceito de inovação e associando ao desenvolvimento e ao aproveitamento de oportunidades em negócios.

  1. Segundo Cavalcanti (2001), assim como gerenciar o espaço, os empreendedores devem também saber gerenciar o tempo, onde você encontra a razão descrita por ele? Descreva.

R:   “Os empreendedores precisam saber gerenciar o espaço e o tempo. O empreendedor bem-sucedido é aquele que não fica passivo às mudanças que ocorrem no ecossistema organizacional, mas aquele que busca antecipar as mesmas. Ele deve estar sempre pensando no futuro.” (CAVALCANTI, 2001). 

  1. Empreender é reconhecer uma nova oportunidade? Reflita e reescreva.

R: Acredito que ser empreendedor é muito, mas de ver uma chance e aproveita-la, é necessário que além de reconhecer a oportunidade, você tenha um conhecimento prévio sobre a mesma.

  1. A inovação deve ser aplicada na área técnica ou pode ser para a área social? O que você compreendeu neste parágrafo do texto?

R:        Acredito que a inovação deve ser aplicada em ambas as áreas, de forma com que o processo final seja beneficiado com isso, independente do que se trata, o resultado esperado é o que realmente conta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (200.4 Kb)   docx (588.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com