TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Multimidia

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  819 Palavras (4 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE ANHANGUERA DE RONDONÓPOLIS[pic 1]

Av. Ary Coelho, nº 829 – Cidade Salmen – Rondonópolis MT

CEP 78705-050 – (66) 3411-7600

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

Sistemas Aplicações Multimídia

1° Semestre

RONDONÓPOLIS – MT
2015


Nome

Ra

Rhalel  Dib

9938029436

Leonardo Araujo

2485652010

Yann Guimarães de Lima

2485735591

Unidade

Anhanguera

Curso

Ciência Da Computação

Série

1° Semestre

Professor

Rodolpho

Sistemas Aplicações Multimídia

1° Semestre

                                         

RONDONOPOLIS - MT

2015

Com o avanço da tecnologia, e o aumento significativo de usuários com acesso a internet, o termo Multimídia ficou mais popular.  Tudo oque nós visualizamos ou ouvimos é multimídia.

Segundo (CHAPMAN, 2000) Multimídia é a combinação, controlada por computador, de pelo menos um tipo de mídia estática (texto, fotografia, gráfico), com pelo menos um tipo de mídia dinâmica (vídeo, áudio, animação).

Bom, com esta definição, temos a certeza de que, multimídia, está presente em tudo oque fazemos, visualizamos ou ouvimos na utilização do homem na maquina.

Analisando ao pé da letra, a palavra Multimídia, vem da junção de palavras no latim, Multi (diversos, vários) e Mídia (formas, meios), ou seja, a visão de multimídia que vamos ficar é a de “Todos os programas e sistemas em que a comunicação entre homem e computador se dá através de múltiplos meios de representação de informação, como som e imagem animada, além da imagem estática já usada nos aplicativos gráficos.” (Wilson de Pádua Paula Filho,2000)

Com essas definições, segundos vários autores, ficou mais claro o termo multimídia para nós, porém não se pode falar em multimídia sem mencionar no termo “Plataformas Multimídia”. Na realidade para se desenvolver um ambiente multimídia, deve-se levar em consideração tanto o hardware quanto o software, pois não adiantam desenvolver, por exemplo, um ambiente sofisticado de mídia, em um site, se porém, meu hardware não tem uma placa de vídeo a altura para visualizar os efeitos, ou então ambiente animados com som em diversos formatos, se não tenho uma arquitetura a nível. Porém a necessidade de analisar a toda a arquitetura computacional, assim como seu ambiente, entre maquina , homem e software.

Essas plataformas são basicamente de dois tipos:

Plataformas de entrega computador pessoal) destinada a usuarios;

Plataformas de desenvolvimento (desenvolvedores) de uso para desenvolvimentos de ambiente multimídia.

Com o avanço da tecnologia, surgiu os computadores, com eles o conceito de multimídia e também a internet. Há vários navegadores, que nos permite navegar pela internet. Esta navegação é em cima de sites . No próximo passo desta atps , apresentaremos um pouco sobre o conceito de site, linguagens para desenvolvimento destes sites, e por ultimo , e mais importante por ser o tema central da atpas, que seria , algumas ferramentas que nos permite desenvolver sites , ou seja , paginas na internet , de forma mas fácil e rápida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (142.3 Kb)   docx (23.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com