TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  17/8/2021  •  Exam  •  3.072 Palavras (13 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

UNIVESIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

CENTRO DE CIÊNCIAS SÓCIO-ECONÔMICAS

DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO

CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

Gustavo Tournier Ruzza

Matricula: 15201135

PLANO DE NEGÓCIO DA HORUZ AUTOMAÇÃO

DENOMINAÇÃO DO NEGÓCIO: Produção e venda de produtos de automação residencial e corporativa.

ENDEREÇO: A definir, de preferência em região de fácil acesso a BR101 e perto de terminas portuários.

TELEFONE: (48) 3222.2222

ENDEREÇO ELTRONICO:  www.horuzautomacao.com.br

MARCA (LOGOTIPO): HORUZ - AUTOMAÇÃO

DEFINIR LOGO

TIPO DE NEGÓCIO: INDUSTRIA E COMERCIO DE EQUIPAMENTOS DE BASE TECNOLOGICA

ROSSANY PAOLA SOARES PADILHA: Empreendedora, diretora responsável pelo desenvolvimento de produtos, homologação e viabilidade de negócios.

Assistente administrativo: Responsável pelo controle de caixa, lançamentos no sistema de estoque e organização da loja.

PRODUÇÃO:

VENDA:

QUAL O PROPOSITO DO SEU PLANO?

Angariar recursos financeiros para o fluxo de caixa, compra de maquinário, insumos para produção de módulos de automação tais como: arduino, cobre, peças plásticas e materiais diversos (COMPLEMENTAR)

O QUE VOCE ESTA APRESENTANDO?

Estou apresentando um produto muito vendido em países de primeiro, que com o crescimento do poder de compra e a mudança de hábitos dos brasileiros aliado ao avanço tecnológico “internet das coisas” criam a necessidade de integração;

POR QUE RAZÃO MONTOU ESSE TIPO DE NEGÓCIO?

Trabalhei por muitos anos com a produção e desenvolvimento de produtos de base tecnológica na Europa, e quando voltei para o Brasil queria manter o padrão de vida e conforto que tinha na Alemanha. E assim surgiu a ideia de empreender, por necessidade de ter os mesmos rendimentos financeiros que eu tinha e pela paixão por tecnologia. COMPLEMENTAR.

TEM ALGUÉM COMO MODELO EMPRESARIAL?

        Sim, existem vários produtores de módulos de automação fora do nosso pais, porém, no mercado brasileiro ainda não existe uma empresa líder e conhecida. (COMPLEMENTAR)

O QUE É SUA EMPRESA?

A minha empresa é fruto da minha experiência na produção e desenvolvimento de produtos de base tecnológica, voltados para o bem estar do cliente, através da automação e controle de casas e ambientes corporativos. A empresa vai seguir um padrão de qualidade, produtos devem usar metais puros em sua base de produção, devem atender design atualizado com referencia de arquitetos e na palheta de cores fornecidas pelos clientes. Algumas linhas de produtos, serão produzidas de acordo com a personalização que o cliente for indicar, adaptando ao projeto arquitetônico. (COMPLEMENTAR)

QUAL O SEU PRODUTO?

        Modulo de automação liga/deliga: comanda luzes do ambiente via wi-fi, fica embutido na tomada e integra na automação
        Modulo IR: integrador wi-fi para produtos analógicos ou de configuração básica que possuem infra-vermelho Ex: TV, ar condicionado, som e etc..

        Modulo cortina: Modulo que controla abre e fecha de cortina.
        Modulo dimer: controla dimerização de lâmpadas, mais intensa ou menos intensa.
        Modulo de automação: interface de integração entre todos os módulos, servidor para comandos e segurança.
        App: controlar automação pelo celular/tablete/pc

AQUI VOCÊ DEVE DAR UM NOME COMERCIAL PARA CADA PRODUTO, TIPO HORUZ FODEROSO CONTROLADOR

        

ONDE?

Distrito industrial de palhoça, pedra branca

CLIENTES E MERCADO

Em um primeiro momento o mercado será composto em sua maioria por cliente com poder aquisitivo alto que queiram tornar suas mansões, casas e apartamentos automatizado. Não terá uma sazonalidade especifica, mas as vendas aumentam entre os meses de inverno, quando geralmente são construídas casas de veraneio. Após a estabilidade de um público alvo, vamos voltar para equipamentos pug and play, que não necessitam de instalação técnica, ou seja, consumidor vai adquirir o produto e ele vai se adaptar ao ambiente.
COMPLEMENTAR

POR QUÊ? COMO? QUANTO?

AQUI VOCÊ PODE INVENTAR VALORES E SE BASEAR NO MEU ULTIMO TEXTO

O empréstimo requisitado é necessário para a criação da empresa para a compra de materiais, maquinário, estoque e reforma/construção da loja.

È necessário um investimento inicial de 230 mil reais para a aquisição de maquinas para a produção de gelado e mais 220 mil reais na reforma da futura loja, compra de moveis, vitrines especiais, utensílios, informática (software e hardware), equipamentos para o café e estoques. Totalizando 450 mil reais em empréstimo, parcelado em 72x.

Como a empresa ainda não esta aberta, o empreendedor por experiência em outros negócios, estima um faturamento bruto na alta temporada (verão) 220 a 238 mil reais, e 153 a 171 reais na baixa temporada (inverno). A margem de lucro liquida fica em torno de 5,2% do faturamento bruto, do qual o pró-labore do empreender é de 3,5 mil reais e o restante são reinvestidos na loja.

QUANDO?

INVENTAR

        O negocio ainda não existe, para isso é necessário empréstimo de 450 mil reais, a ser pago em 72 parcelas (seis anos), com juros a definir.

DESCRIÇÃO DO NEGOCIO

INVENTAR

        Os primeiros três anos serão de estudos e ajustes de mercado, todos os dados registrados e no final de cada mês, trimestre, semestre e ano. Conforme a analise desses dados gerarem conhecimentos, o empreendedor fará os ajustes e correções visando um crescimento orgânico e planejado.

        Voltando para o Brasil, o empreendedor até o momento desempregado e com muita vontade de trabalhar em seu negocio próprio de gelatos, identificou um mercado crescente e que vive de sazonalidade, principalmente na região sul, onde reside a maior parte de sua família e terra natal. Decidi me arriscar a ter o meu próprio negocio depois de muito estudo, encontrar os melhores fornecedores que tenham um bom custo/beneficio, pesquisa de mercado e regiões que tenham bom fluxo de consumidores durante o ano inteiro.                                                        O proposito da empresa e do empreendedor, é oferecer uma variedade grande dos melhores gelatos artesanais, sem glúten, gorduras e corantes. A proposta é todo dia ter uma configuração nova de sabores, sempre contando com pelo menos um gelato sem açúcar e um sem lactose. Todos os produtos são feitos com matéria prima natural, sem adição de corantes e acidulantes. A prioridade da empresa é proporcionar o melhor, mais saboroso e natural gelato do Brasil. Atender o mais variado tipo de publico, desde os lactantes, diabéticos, e celíacos esta no DNA do negocio, que é atender a todos e com um preço justo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.7 Kb)   pdf (111.8 Kb)   docx (31.1 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com