TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DESAFIO X GERANDO FALCÕES

Por:   •  20/10/2021  •  Projeto de pesquisa  •  606 Palavras (3 Páginas)  •  64 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

DESAFIO X – GERANDO FALCÕES

  AILTON MONTEIRO FARIAS

SMR – Suporte medico remoto

Aplicativo dedicado ao atendimento remoto de saúde

Manaus

2021

  1. INTRODUÇÃO

Atualmente, estamos lidando com um dos maiores problemas de saúde que já foi presenciado pela população mundial, mesmo que a pandemia esteja em sua fase final, foram evidenciados diversos obstáculos durante o período. Na capital amazonense não foi diferente, com recordes no numero de mortes e diversas variações da doença. Um grande fator que contribui pra isso foi a dificuldade de acesso a hospitais, devido grande parte da população morar em glomerados subnormais, prejudicando assim o acesso de médicos e enfermeiro a estes lugares, segundo dados do IBGE (Barros, 2020) mais de (53,3%) das moradias estão situados em favelas, invasões, palafitas e loteamentos. Visando isso fica claro que a tecnologia pode ser um grande aliado para a resolução deste problema. Para isso, desenvolvi um mockup, onde o intuído é auxiliar no atendimento prévio de pacientes que moram em lugares de difícil acesso.

  1. OBJETIVOS

  • Facilitar o acesso ao serviço básico de saúde, visando a população que morar em glomerados subnormais.
  • Gerar uma diagnosticação previa pelo médico, evitando que os pacientes realizem grandes deslocações, para alguns tipos de situações.
  • Redução de custos financeiros a pacientes e hospitais.
  • Prover o uso da tecnologia, para gerar uma evolução e alternativa ao serviço de atendimento médico.
  1. SMR – Suporte medico remoto

O SMR trata-se de um app, que auxiliar no atendimento medico de maneira remota, oferecendo uma praticidade e uma opção as pessoas que precisam realizar um primeiro contato com o médico, sem precisar realizar o deslocamento aos hospitais.

O custo realização do protótipo inicial, é de R$ 10.000, onde a maior parte do valor será para pagar designers e consultores, já que os programadores serão estudantes que visam criar soluções tecnológicas para a população.

Farão parte do projeto, programadores de back-end e front-end, além de alguns freelancers e um scrum master para garantir um maior controle durante a execução do projeto. Totalizando 7 profissionais.  

Serão necessários cerca de 3 meses para a finalização do protótipo, visando que será executado algumas pesquisas de campo que irão auxiliar no desenvolvimento do app. Logo após o processo de desenvolvimento inicial, o app ficara em fases de testes durante 2 meses. Totalizando cerca de 5 meses para a finalização do desenvolvimento e testagem do protótipo.

 Será solucionado o acesso a saúde com o intuito de ajudar a população ter boa saúde e bem estar (item 3 da ODS).

 Em minha capital, é notável que o acesso a saúde é um dos grandes problemas que contornas a população , seja por conta do local de sua moradia, assim como a distância que os hospital estão situados, durante o período de pandemia, percebi que problemas como esse são completamente evidente e tem uma grande influência na qualidade vida, perdi parente e amigos e sei que com ajudar da tecnologia, podemos evitar que pessoas que moram em favelas ou lugares de difícil acesso possam ao menos ter uma interação com um médico. A seguir será mostrado algumas telas do protótipo que desenvolvi.    

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (160.6 Kb)   docx (50.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com