TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Funcionamento de Microcódigos

Por:   •  27/4/2022  •  Artigo  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  63 Visualizações

Página 1 de 2

2.3 Funcionamento da arquitetura (microcódigo e ciclos de fetch e de execução)

        O funcionamento da arquitetura de von Neumann se dá pelo ciclo de von Neumann, uma instrução de grande importância para a computação, pois incorpora os principios básicos de como os processadores atuais funcionam. Apesar de se ter passado muitos anos desde sua criação, essas mesmas instruções continuam sendo utilizados, até mesmo pelos super computadores.

        Uma instrução, tem como função comunicar a máquina, cada linha do código de um programa é lida, permitindo ao computador realizar várias operações. Um computador consegue ler essas instruções de alto nivel após converte-lo para linguagem de máquina, que são compostos por 0's e 1's.

        A instrução é composto por 3 passos. O ciclo de fetch, que busca o endereço armazenado no Contador de Programa, onde estão localizado as instruções para serem executados. Em seguida o ciclo de decodificação, utilizado para interpretar as intruções que foram buscadas no ciclo de fetch. E por ultimo, o ciclo de execução, que simplesmente executa a informação que foi buscada e decodificada.

        A arquitetura pode ser considerado como um processador microprogramado(também chamado de microcódigo), pois é utilizado para se controlar operações de baixo nível, comumente utilizado para simulação de arquitetura de conjunto de intruções, além de uma grande variedade de outras aplicações.

        Certas aréas acabam se sobrepondo a microprogramação, tendo algumas delas, a Arquitetura do Computador, que é a estrutura e design dos computadores. A Verificação, um serviço automatico que prova o funcionamento de programas. A Descrição de Hardware, é a especificação da implementação da arquitetura e os leveis de um computador.

        A microprogramação pode gerar diferentes problemas complexos para cada uma dessas aréas. Como exemplo, é necessário saber que o microcodigo está correto, pois uma verificação automatica é mais difícil de se realizar, em comparado a provar ao algoritmo que está correto, pois costuma haver várias operações ocorrendo juntas.

fontes:

 Bosky Agarwal (2004). "Instruction Fetch Execute Cycle".

Allen Kent, James G. Williams. "Encyclopedia of Computer Science and Technology: Volume 28 - Supplement 13: AerosPate Applications of Artificial Intelligence to Tree Structures"

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (46.2 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com