TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Material de Estudo Scrum

Por:   •  4/7/2021  •  Resenha  •  497 Palavras (2 Páginas)  •  824 Visualizações

Página 1 de 2

11/02/2020

  1. O Sprint deve ser interrompido apenas quando a meta estabelecida para o Sprint não faz mais sentido.
  2. O Scrum Master colabora para que o Time de Desenvolvimento seja efetivo agindo como facilitador e removendo impedimentos.
  3. O Product Owner se envolve durante o tempo de desenvolvimento de um Sprint promovendo feedback sobre o trabalho do Time de Desenvolvimento quando solicitado, respondendo a perguntas do Time de Desenvolvimento sobre itens no Sprint atual e preparando itens para o próximo Sprint junto ao Time de Desenvolvimento.
  4. A Sprint Review é uma reunião para dar aos clientes e demais partes interessadas uma oportunidade de inspecionar o que foi feito durante o Sprint e dar feedback.
  5. O princípio Ágil “Simplicidade -a arte de maximizar a quantidade de trabalho não realizado - é essencial” pode ser melhor traduzido por ‘Evite o desperdício’.
  6. É esperado que o Time de Desenvolvimento em um projeto Ágil agregue qualidade no produto gerado, propriedade sobre suas decisões e responsabilidade.
  7. Uma das principais responsabilidades do Product Owner é otimizar o retorno sobre o investimento do trabalho realizado pelo Time de Desenvolvimento.
  8. A velocidade do Time de Desenvolvimento é medida nos Sprints para ajuda-los a decidir quanto do Product Backlog será selecionado para desenvolver no Sprit.
  9. O Time de Desenvolvimento é auto gerenciável, sendo responsável pela escolha, juntamente com o Product Owner, dos itens do Backlog a ser desenvolvido e definir uma meta para tal.
  10. Em um projeto Ágil o time de Desenvolvimento é quem estima o trabalho a ser realizado.
  11. O Product Owner dá a última palavra sobre as prioridades dos itens no Product Backlog
  12. Um Sprint só termina quando o tempo fixo determinado para a Sprint acaba.
  13. Caso seja identificada, na reunião Sprint Planning, uma carga de trabalho superior a capacidade do Time de Desenvolvimento, é necessário que o Time de Desenvolvimento e o Product Owner entrem em acordo para remover ou modificar os itens da Sprint.
  14. Deve-se colocar em produção cada incremento produzido no Sprint sempre que o Product Owner decidir que faz sentido.
  15. O planejamento Ágil é diferente do tradicional pois utiliza o nível de detalhes disponível em cada momento.
  16. Não existe equipe de qualidade em projetos Ágeis, a qualidade faz parte do trabalho do Time de Desenvolvimento.
  17. O Daily Scrum, ou reunião diária, serve para promover visibilidade sobre o trabalho e comunicação entre os membros do Time de Desenvolvimento.
  18. O Scrum Master é responsáveil, também, por ensinar o Scrum e buscar que seja adotado e utilizado corretamente.
  19. A reunião de retrospectiva deve ser realizada sempre ao final de cada Sprint, pois é através dela que o Time de Desenvolvimento inspeciona seus processos para então adaptá-los, de forma a melhorar continuamente.
  20. Um novo desenvolvedor entrou em um Time de Desenvolvimento que já existia. Ele está tendo conflitos todo o tempo com os membros e está tornando o ambiente hostil. Cabe ao próprio Time de Desenvolvimento identificar o problema  e iniciar o processo para resolve-lo já que é um time auto-organizado facilitando pelo Scrum Master

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (25.6 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com