TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatório de Estágio

Por:   •  9/5/2019  •  Relatório de pesquisa  •  1.903 Palavras (8 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

FUNDAÇÃO VISCONDE DE CAIRU

MURILO CALMON DE OLIVEIRA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

SALVADOR

2018.2


MURILO CALMON DE OLIVEIRA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

Relatório de Estágio apresentado ao Curso de Graduação Tecnológica de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fundação Visconde de Cairu como requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

SALVADOR

2018.2

TERMO DE APROVAÇÃO

MURILO CALMON DE OLIVEIRA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

Relatório de Estágio aprovado, como parte dos requisitos para obtenção do grau de Tecnólogo no Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fundação Visconde de Cairu.

 

Salvador, 10 de setembro de 2018

_________________________________________________

Profº: Leandro dos Santos Gonzalez


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        5

2 CARACTERIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO        6

3 RELATOS DAS ATIVIDADES        8

4 CONSIDERAÇÕES FINAIS...................................................................................        10

REFERÊNCIAS        11

APÊNDICE – TELAS DO APP         12

ANEXO – FOTOS DA ORGANIZAÇÂO        14

1 INTRODUÇÃO

Este presente relatório busca transmitir os conhecimentos adquiridos a partir de um trabalho voluntário na arte musical, no qual foi sucedido tarefas para o desenvolvimento de um aplicativo mobile.

O estágio não é um emprego, pois não possui vínculo empregatício, é o primeiro passo para a vida profissional, onde é possível tirar dúvidas sobre o seu ambiente de trabalho, aprender coisas novas, e adquirir experiência para ingressar no mercado de trabalho. Segundo ANDRADE (2005, citado por JANUARIO, 2008, p.4)

É portanto, o Estágio, uma importante parte integradora do currículo, a parte em que o licenciando vai assumir pela primeira vez a sua identidade profissional e sentir na pele o compromisso com o aluno, com sua família, com sua comunidade com a instituição escolar, que representa sua inclusão civilizatória, com a produção conjunta de significados em sala de aula, com a democracia, com o sentido de profissionalismo que implique competência - fazer bem o que lhe compete.

Com o mercado de trabalho hodiernamente,é exigido, cada vez mais qualidades e habilidades, tudo isso em um ambiente muito competitivo,tornando-o mais difícil. O estágio é uma atividade de suma importância para o universitário, uma vez que com ele se pode obter experiências e qualificações não vistas em sala de aula. Agregando conhecimentos que contribuem para a formação pessoal de cada um, que poderão ser utilizados pra conquistar uma vaga no mercado e construir uma carreira profissional na sua área.

Para isso o estágio supervisionado que segundo o Art. 1 da lei 11.788/08, “visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para vida cidadã e para o trabalho”. É determinante, tanto para o estagiário quanto para a empresa. Para o estagiário,uma vivência prática de tudo que foi visto na faculdade, com situações reais podendo aplicar e associar todos os seus estudos com o ambiente interno e externo da sua área. Proporciona um melhor preparo para a vida profissional.

Para a empresa, ter um funcionário, com vontade de crescer e aprender, se dedicando nas tarefas que lhes são designadas, podendo apresentar ideias inovadoras que impulsione a empresa.

Assim, este relatório é composto por introdução, caracterização da empresa, relatos de atividades e considerações finais.

2 CARACTERIZAÇÂO DA ORGANIZAÇÂO

Neste capítulo encontrar-se-á informações gerais da organização, assim como sua missão e sua visão dentro do universo coorporativo.

A Sociedade Filarmônica Lira JaguaripenseLocalizada na Rua Muniz Barreto, 01, centro, cidade de Jaguaripe, foi fundada em 22 de setembro de 1912, permanece ativa até hoje sendo uma das mais tradicionais do recôncavo baiano.

O prédio antigo, feito ainda de madeira, foi destruído por uma forte tempestade que atingiu a cidade naquela época, os instrumentos velhos e sem reparos dificultava o aprendizado dos alunos, assim como o aperfeiçoamento dos músicos.

Atualmente possui uma sede onde é feito os ensaios da banda e aulas para quem está iniciando, atende a todos que querem aprender música, porém com uma atenção especial para crianças e jovens.

É uma organização filantrópica sem fins lucrativos,e que tem como missão tirar os jovens das ruas e o manter longe do caminho das drogas, através do ensino da música.

Segundo Hitt, Ireland, Hoskisson (2008, citado por MENDES, 2011)” a missão especifica os negócios nos quais a empresa pretende competir e os clientes aos quais pretende atender”.

Para alcançar está missão a Sociedade Filarmônica Lira Jaguaripense está à disposição de toda a população, sempre buscando meio e formas de se renovar e evoluir. Contribuindo para a formação da base cultural e transformação social.

A visão daSociedade Filarmônica Lira Jaguaripense é poder participar do festival de filarmônicas do Recôncavo (Festfir, onde as campeãs e vice-campeãs são premiadas com a gravação de um CD ao vivo do festival e o recebimentode novos instrumentos musicais) para que então possa servir de referência e motivar ainda mais os jovens a participar e colaborar com está obra.

Segundo Hitt, Ireland, Hoskisson (2008, citado por MENDES 2011) “a visão é um retrato do que a empresa pretende ser e, em termos amplos, do que pretende realizar”.

Os serviços oferecidos pela Lira, são aulas de música gratuitas, só é necessário ter o interesse de participar e estar bem na escola; tocatas nas festas populares e cívicas tradicionais da cidade e outras regiões, tais como: Dia da Independência do Brasil, Festa de Nossa Senhora D’ Ajuda, Dia da cidade etc.

Nesse âmbito a Lira se faz presente em parte da história da cidade onde reside, e pode ser considerado um patrimônio importante para sociedade, contribuindona arte, na cultura, nas tradições e principalmente na música.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)   pdf (735.1 Kb)   docx (720.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com