TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Fundamentos de Marketing - Caso da LEGO

Por:   •  23/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  739 Palavras (3 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 3

EXERCÍCIO SOBRE O TEXTO: CASO LEGO

1. Cite uma demanda inexistente presente no vídeo. Como a Lego agiu para criar (estimular) a demanda? Ela obteve o resultado esperado? Comente.

O surgimento de uma demanda inexistente, por exemplo, foi após a conversa com o Presidente de um Shopping Center, onde o mesmo disse que não via inovações na indústria de brinquedos. Nesse caso, a Lego optou pela criação de um “Sistema” em seus brinquedos, onde as crianças poderiam ir além de sua imaginação e construir o que quiserem. E sim, o resultado foi um sucesso, uma vez que essa ação reinventou a forma de brincar.

2. Cite uma demanda latente presente no vídeo. Como a Lego praticou o desenvolvimento? Ela obteve o resultado esperado? Comente.

O surgimento de uma demanda latente, por exemplo, foi logo após a criação do “Sistema” de blocos da Lego, onde as crianças faziam suas estruturas, porém, não conseguiam movimentá-las, uma vez que, as mesmas não possuíam nenhuma forma de fixação. Para isso, a Lego idealizou em seus blocos sistemas de encaixe, onde os blocos se fixavam uns aos outros, tornando as estruturas geradas em algo sólido. Sim, o resultado foi excelente, onde as crianças conseguiam ter formas infinitas de criação por terem algo que desmanchasse com movimentos.

3. Cite uma demanda irregular presente no vídeo. Como a Lego praticou a sincronização da demanda? Ela obteve o resultado esperado? Comente.

O surgimento de uma demanda irregular, por exemplo, foi quando dono de um atacadista decidiu procurar a Lego para vender seus brinquedos, gerando uma demanda inesperada para a empresa. A Lego até conseguiu cumprir a demanda, sobretudo, o dono desse supermercado atacadista faliu, obrigando a Lego a vender por conta própria seus brinquedos.

4. Dê um exemplo de demanda negativa que possa ser aplicado a uma fábrica de brinquedos (pode ser a Lego ou qualquer outra). Como a empresa do seu exemplo agiu ou deveria agir para fazer a conversão?

Uma demanda negativa que possa ser aplicada a uma fabrica de brinquedos (não somente a Lego), por exemplo, seria a criação de brinquedos para crianças com daltonismo, onde as cores seriam diferentes dos brinquedos padrões, sobretudo, pais de crianças com essa especialidade deveriam adquirir eles de qualquer forma, pois seria “inevitável” para seus filhos.

5. Dê um exemplo de demanda declinante que possa ser aplicado a uma fábrica de brinquedos (pode ser a Lego ou qualquer outra). Como a empresa do seu exemplo agiu ou deveria agir para fazer a revitalização?

O surgimento de uma demanda declinante, por exemplo, é quando a Lego percebe que seus brinquedos só estavam sendo vendidos no em época de Natal, sendo que em outras épocas do ano, as vendas caiam muito. Nesse caso, para revitalizar suas vendas, a Lego decidiu sair e vender seus brinquedos por conta própria, e não ficar esperando que as pessoas fossem até ela procurar os mesmos.

6. Dê um exemplo de demanda plena que possa ser aplicado a uma fábrica de brinquedos (pode ser a Lego ou qualquer outra). Como a empresa do seu exemplo agiu ou deveria agir para fazer a manutenção?

O surgimento de uma demanda plena, por exemplo, é quando a Lego cria seu parque

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (36.5 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com