TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROPOSTA DE MELHORIA EM UM GUIA TELEFÔNICO

Por:   •  2/6/2016  •  Projeto de pesquisa  •  2.247 Palavras (9 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

 Rafael Rogério Bezerra

PROPOSTA DE MELHORIA EM UM GUIA TELEFÔNICO

CIDADE

ANO


Rafael Rogério Bezerra

PROJETO DE PESQUISA

PROPOSTA DE MELHORIA EM UM GUIA TELEFÔNICO

Projeto de Pesquisa apresentado ao Curso de ....... da Instituição ............


CIDADE

ANO


SUMÁRIO

SUMÁRIO        3

INTRODUÇÃO        4

PROBLEMA        4

OBJETIVOS        4

 OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO        4

 OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS        4

JUSTIFICATIVA        4

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA        4

METODOLOGIA         5

a)Pesquisa documental: refere-se a uma pesquisa eminentemente teórica, de revisão de literatura, em que existem apenas consulta a livros, estudos, documentos diversos. (Por exemplo: o estudo de um determinado artigo de lei; um modelo pedagógico; um traçado histórico de determinada cultura – desde que seja necessariamente um estudo meramente documental). Neste caso não existe a coleta de dados em campo, apenas a “documentação indireta”.        5

b)Estudo de campo: é a interrogação direta das pessoas cujo comportamento se deseja conhecer (como a elaboração e aplicação de questionários, por exemplo). Procede-se à solicitação de informações a um grupo significativo de pessoas acerca do problema estudado para, em seguida, mediante análise quantitativa, se obter as conclusões correspondentes aos dados coletados.        5

c)Estudo de caso: quando um fenômeno ou uma situação são estudados de maneira específica. (por ex.: o estudo a respeito de determinada empresa, de determinado fenômeno – que necessita de compreender, interpretar ou avaliar).        5

d)Pesquisa Experimental: A pesquisa experimental é o método de investigação que envolve a manipulação de tratamentos na tentativa de estabelecer relações de causa-efeito nas variáveis investigadas.        5

RESULTADOS ESPERADOS        6

CRONOGRAMA DE DESENVOLVIMENTO        6

REFERÊNCIas        7

APÊNDICE        8

ANEXO        9

        

Para atualizar o sumário, clique com o botão direito do mouse, “atualizar campo” e “atualizar apenas números de páginas”. Se forem inseridos outros itens, deve atualizar o índice inteiro, com o cuidado de manter o Sumário nessas configurações.

INTrODUÇÃO

Todo o texto com fundo amarelo é explicativo, e ele deve ser apagado depois de lidas as considerações de cada item.

Digite aqui a apresentação do seu projeto de pesquisa, com a contextualização do tema. Explique brevemente do que trata a proposta da pesquisa. Não há necessidade da presença de citações, mas se forem realizadas devem constar nas referências.

Lembre-se de que o “Projeto” é uma proposta que você irá apresentar na sua instituição e, se aceito (aprovado), você realizará a pesquisa propriamente dita no momento de elaborar o TCC.

(A contagem das páginas começa a partir da folha de rosto, mas os números das páginas só aparecem a partir da introdução).

 PROBLEMA

Como melhorar um guia telefônico de modo que eu possa acessar ao guia em qualquer lugar que eu estiver?

OBJETIVOS

 OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO

Provar que um guia telefônico feito para smartphones é melhor e mais efetivo que um guia telefônico no papel através de uma empresa X.

 OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS

  1. Elaborar uma pesquisa de mercado para saber qual atende melhor as necessidades das pessoas;
  2. Aplicar melhorias no qual o guia telefônico de papel não pode proporcionar;
  3. Elaborar um belo designe, mas que seja mais eficiente;

JUSTIFICATIVA

         A “empresa X” que irei citar para realizar a proposta é um projeto o qual já estou trabalhando.

Na região onde moro não há guia telefônico para smartphones.

Vendo a facilidade e eficiência da tecnoligia dos smartphones de hoje em dia, gostaria de saber se realmente atenderá as necessidades dos usuários e ser mais eficiente que o sistema de “agendas” de guias telefônicos de papel.

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Revisão da produção científica já acumulada sobre o tema. Traga citações de autores diversos, conceituando e contextualizando o problema apresentado, devidamente fundamentado.

A citação acima de 3 linhas deve ocorrer desta forma, letra Arial 12, espaçamento simples, recuo de 4 cm. A citação de 3 linhas ou menos, pode ficar no próprio parágrafo entre “aspas” ou em itálico. Colocar sempre a referência da obra citada ao final do parágrafo. (AUTOR, ano, página).

Para exemplificar as citações com até três linhas, traga a cópia literal do texto do autor desta forma, na própria frase, em itálico ou com aspas, e, ao final, as referências. Desta forma, entende-se que apenas a parte em itálico é cópia literal do texto do autor. (AUTOR, ano, p. 5)

Note-se que após a citação, deve constar a referência da fonte onde foi retirada a frase constando sobrenome do autor em caixa alta (maiúsculo), ano da obra, e página (se houver).

METODOLOGIA

Escreva aqui qual será a metodologia adotada para que, durante a monografia, você atinja seu objetivo.

A metodologia direciona o caminho que o pesquisador irá percorrer para atingir os objetivos traçados. Conforme os autores,

[...] para que seja possível compreender a realidade e a contribuição do pesquisador, o procedimento metodológico deve abranger os conceitos teóricos de abordagem e o conjunto de técnicas. Além do referencial teórico, a metodologia deve ser redigida de forma clara, coerente e eficiente, possibilitando encaminhar os dilemas teóricos para o desafio da prática. [...] a natureza do problema é que determina o método, ou seja, a escolha do método e feita em função do problema estudado. (FREGONEZE, et al., 2014, p. 106) (grifo nosso).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)   pdf (240.2 Kb)   docx (39.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com