TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programação de computadores

Por:   •  13/5/2016  •  Exam  •  599 Palavras (3 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 3
  1. Crie um programa que permita fazer a conversão cambial entre Reais e Dólares. Considere como taxa de câmbio US$1,0 = R$3,10. Leia um valor em Reais pelo teclado e mostre o correspondente em Dólares.

  1. Elaborar um programa que leia a idade de duas pessoas. Calcular e apresentar a diferença das idades.

  1. Faça um programa para calcular a média final de um aluno, supondo-se que há quatro notas bimestrais durante o ano e que esta é calculada através de uma média aritmética simples (todos os bimestres têm o mesmo peso).
  1. Faça um Programa que leia dois números quaisquer, e escreva o resultado do cálculo do maior dividido pelo menor.
  2. Faça um Programa que leia a receita e a despesa de uma empresa e apresente se ela está com LUCRO ou com PREJUÍZO.
  3. Faça um Programa que leia 4 notas escolares de um aluno. Calcule e apresente a média. Sabendo-se que a média de aprovação da escola é 7, apresente a informação se o aluno foi APROVADO ou REPROVADO.
  4. Faça um Programa que leia a quantidade de vitórias e a quantidade de derrotas de um time de futebol. Escrever BOM se o número de vitórias for maior que o número de derrotas, caso contrário escrever RUIM.
  5. Calcular a quantidade dinheiro gasta por um fumante. Dados: o número de anos que ele fuma, o nº de cigarros fumados por dia e o preço de uma carteira.
  1. Faça um algoritmo para ler: a descrição do produto (nome), a quantidade adquirida e o preço unitário. Calcular e escrever o total (total = quantidade adquirida * preço unitário), o desconto e o total a pagar (total a pagar = total - desconto), sabendo-se que:
  1.  Se quantidade <= 5 o desconto será de 2%
  2.  Se quantidade > 5 e quantidade <=10 o desconto será de 3%
  3.  Se quantidade > 10 o desconto será de 5%
  1. Leia a velocidade máxima permitida em uma avenida e a velocidade com que o motorista estava dirigindo nela e calcule a multa que uma pessoa vai receber, sabendo que são pagos: a) 50 reais se o motorista estiver ultrapassar em até 10km/h a velocidade permitida (ex.: velocidade máxima: 50km/h; motorista a 60km/h ou a 56km/h); b) 100 reais, se o motorista ultrapassar de 11 a 30 km/h a velocidade permitida. c) 200 reais, se estiver acima de 31km/h da velocidade permitida.
  1. Ler três valores e determinar o maior dentre eles.
  1. Faça um Programa que leia um número inteiro. Informar se o número é “PAR” ou “ÍMPAR”.
  1. Que informe se um dado ano é ou não bissexto. Obs: um ano é bissexto se ele for divisível por 400 ou se ele for divisível por 4 e não por 100.
  1. Faça um algoritmo para ler um número que é um código de usuário. Caso este código seja diferente de um código armazenado internamente no algoritmo (igual a 1234) deve ser apresentada a mensagem ‘Usuário inválido!’. Caso o Código seja correto, deve ser lido outro valor que é a senha. Se esta senha estiver incorreta (a certa é 9999) deve ser mostrada a mensagem ‘senha incorreta’. Caso a senha esteja correta, deve ser mostrada a mensagem ‘Acesso permitido’.
  1. Escreva um algoritmo que leia as idades de 2 homens e de 2 mulheres (considere que as idades dos homens serão sempre diferentes entre si, bem como as das mulheres). Calcule e escreva a soma das idades do homem mais velho com a mulher mais nova, e o produto das idades do homem mais novo com a mulher mais velha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (46.2 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com