TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Piratas do Vale do Silício

Por:   •  5/11/2018  •  Resenha  •  708 Palavras (3 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 3

Direção e Roteiro: Martyn Burke. “Piratas Do Vale Do Silício”. 80 minutos, colorido. Disponível em: Acesso em: 3 nov. 2018.

O filme retrata como a maior empresa do mundo a “Apple” foi criada e como a Microsoft foi criada, tudo isso na década de 90. Foram criadas através de jovens universitários que adoram informática: Bill Gates, Paul Allen, Steve Jobs e Steve Wozniak. Somente grandes impressas utilizavam computadores, esses jovens iniciaram e conseguira trazer os computadores para uso doméstico e pessoal.

Jobs era uma pessoa meio estranha com um jeito Hippie, usava drogas, já Wozniak era mais animado, se dava melhor com as pessoas e era muito inteligente. Os dois eram universitários da California, na faculdade fizeram amizade com um cara que desenvolveu um apito que conseguia destravar cabines telefônicas para fazer ligações de graça, batizaram de “caixa azul”. Bill Gates também era muito inteligente, saia para tomar cerveja e se divertir com Paul Allen e Steve Ballmer

Em 1974 a empresa “Albuquerque” lança o computador chamado de Altair, mas esse computador tinha um grande problema, não havia um S.O. e ele precisava de uma linguagem, deste modo Bill Gates aproveitou a oportunidade e fez um acordo com a empresa e assim ele vendeu o Sistema Operacional BASIC e depois de 1 ano, em 1975 fundaram a Microsoft.

Em 1976 Jobs e Wozniak desenvolveram uma espécie de computador pessoal em uma garagem, vendo que teve um enorme sucesso decidiram fundar assim a Apple em 1977, com isso lançaram posteriormente o Apple II. Bill Gates continuava desconhecido até então, e ao tinha nem a atenção de Steve Jobs. A empresa Apple passa a crescer cada vez mais e produzir computadores cada vez melhores que chega uma hora que as grandes empresas IBM e XEROX passam a dar sua atenção a ele, e pensara diferente a respeito dos computadores pessoais.

Em 1980 com a decisão da IBM de começar a criar computadores pessoais, Bill Gates numa jogada de mestre consegue por 50 mil dólares um S.O. quase pronto, fazendo algumas modificações conseguiu fechar acordo com a IBM, ela criou o computador que funcionava com o MS-DOS.

Passa se algum tempo e a primeira interface gráfica é criada, os desenvolvedores apresentam para a empresa XEROX mas eles não deram a mínima importância, sendo assim, a Apple vai atrás dessa interface guiada por mouse e acaba ficando com toda a tecnologia para eles, assim em 1984 foi criado o Macintosh e o microcomputador Lisa, Lisa também era o nome de sua filha, Jobs abandonou sua mulher ainda gravida e alegava que o filho não era dele.

Bill Gates consegui se aliar a Apple para fornecer os projetos do Macintosh começa a monitorar toda sua evolução, decide então criar uma interface gráfica. Bill queria somente roubar as informações de Jobs e quando Jobs percebe já é tarde demais e Bill tem sucesso, criando assim em 1985 o Windows.

John Sculley, presidente da Apple demite Steve Jobs, mas em 1997 Jobs consegue voltar para a empresa, sendo que a Microsoft é dona de parte da Apple e tornando Bill Gates o homem mais rico do mundo.

Com isso podemos entender que o filme “Piratas Do Vale Do Silício” é um filme que conta a genialidade e inteligência por trás de duas mentes brilhantes que por meio disso conseguiram mudar o seu conceito e fazer história no mundo da tecnologia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (80.9 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com