TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Sobre as Diferenças Entre SPA e Monolito

Por:   •  17/3/2021  •  Resenha  •  575 Palavras (3 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE PRÁTICA DE MARKETING

22 CONSAGRADAS LEIS DE MARKETING - 1 A 5

Laila Sabrina Alves Silva de Lima

  1. Lei da Liderança

Conceito: É melhor ser o primeiro do que ser o melhor.

Exemplos:

  • Apple - O iPhone mudou não só o mercado, mas também a maneira como nos conectamos com o telefone. A onda dos “celulares inteligentes” começou em 2007, quando o primeiro iPhone foi lançado nos Estados Unidos. Com grande sensibilidade, a tecnologia do dispositivo se colocava à frente das concorrentes por reconhecer não só o toque, mas também a intensidade. Além disso, o aparelho reunia de forma mais eficiente outras ferramentas como câmera, reprodutor de música e, por fim, as utilidades de um celular em um único lugar.

  • Amazon - A empresa é um exemplo de marca que nasceu na internet oferecendo serviços puramente online, mas que expandiu para outras atividades. Pioneira do eCommerce e dos eBooks.
  1. Lei da Categoria

Conceito: Se não puder ser o primeiro em uma categoria, estabeleça uma nova categoria em que seja o primeiro.

Exemplos:

  • Google - O que está por trás da história de sucesso do Google é a inovação. De ano em ano, novidades jamais param de surgir, sempre em conformidade com as tendências e as necessidades daquele momento.

  • Microsoft - Apesar de não serem os inventores dos computadores, a Microsoft foi a pioneira no fornecimento de um sistema operacional para computadores domésticos que funcionava de um jeito simples e didático para a maioria dos novos usuários.
  1. Lei da Mente

Conceito: É melhor ser o primeiro na mente do cliente que o primeiro no

mercado.

Exemplos:

  • IBM (International Business Machines) - É, talvez, a empresa de computadores mais conhecido no mundo. Uma das maiores empresas de tecnologia da informação do mundo, é líder em soluções completas de TI, que envolvem serviços, consultoria, hardware, software e financiamento.

  • Samsung - O Galaxy da Samsung está entre os nomes mais conhecidos do mundo dos smartphones. A linha engloba desde aparelhos com alta tecnologia, até celulares em formatos mais baratos e acessíveis.
  1. Lei da Percepção

Conceito: O Marketing não é uma batalha de produtos, é uma batalha de percepção.

Exemplos:

 

  • Xiaomi - Por muitos anos, o mercado brasileiro de smartphones teve uma estrutura bem definida: Samsung e Motorola na liderança do mercado, enquanto a Apple mantinha um pequeno e fiel público. A principal característica da empresa chinesa é entregar produtos de alta performance a preços competitivos. Tem funcionado, principalmente com os smartphones.

  • ByteDance - A chinesa ByteDance lançou um motor de busca muito parecido com o do Google, cuja homepage traz informações claras e de forma organizada, mas os resultados são altamente filtrados, de modo a não violar as regras de um dos regimes de Internet mais censurados do mundo. A ByteDance, que criou aplicativos populares como o viral serviço de vídeos curtos TikTok, representa a maior ameaça ao rival Baidu.

  1. Lei do Foco

Conceito: Em Marketing, o mais poderoso conceito é representar uma palavra na mente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (75.8 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com