TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Artigo: O Uso da Realidade Virtual e Aumentada na Interação e Visualização de Informações em Redes de Computadores

Por:   •  3/5/2015  •  Resenha  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  889 Visualizações

Página 1 de 2

Redes de Computadores

Mariane Pacheco da Silva                 RA:70105                         CI53A

Artigo: O Uso da Realidade Virtual e Aumentada na Interação e Visualização de Informações em Redes de Computadores

Resumo: O artigo se trata da visualização de informações da interface de redes através da realidade virtual e da realidade aumentada. Nesse texto é relatado como é visto como uma área emergente de pesquisa atualmente a de visualização de informações. Esta área transforma dados abstratos em imagens de forma a facilitar sua compreensão, e sem essa visualização seria muito difícil de ser compreendido. Essa pratica de visualização tem sido largamente difundida e utilizada em diversos meios. Atráves do Ar Traceroute e o VR Traceroute é concedida uma melhor visualização dos ambientes de pacotes, rotas, nós, dentre outros caminhos utilizados em redes de computadores para o acesso à internet, servidores, e etc.

Objetivo: O Artigo tem como objetivo validar a funcionabilidade, utilidade e abstração dos meios de visualização de informações entre as ferramentas desenvolvidads, Ar Traceroute e VR Traceroute.

Metodologia Utilizada: Pesquisa baseada em Literatura e Levantamento de Dados e Desenvolvimento de Interface de Captura de movimentos objetivando a visualização de informação de redes.

Conclusão: O processo de visualização do sistemas através dessas ferramentas foi muito mais intuitivo, perceptivo e otimizado com a realidade virtual e a realidade aumentada em relação aos usuários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (67.3 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com