TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Sistema CRM

Por:   •  15/8/2019  •  Relatório de pesquisa  •  1.172 Palavras (5 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 5

Introdução 4

Sistema CRM 5

Salesforce 6

Sales Cloud 7

Funcionalidades: 7

Vantagens 8

Desvantagens 9

Fluxo de Informação 10

Recursos de comunicação 10

Impactos causados pela indisponibilidade 10

Referências 11

Introdução

Definição, quais são os tipos de sistemas encontrados hoje em dia, o que é CRM, quais as vantagens de ter esse sistema, informações da Empresa que desenvolve, características, funcionalidades, prós, contras, tipos de plataforma recursos de comunicação entre outros tópicos sobre o sistema Sales Cloud serão abordados ao longo deste documento.

Sistema CRM

O que é?

CRM são as iniciais de Customer Relationship Management ou seja Gestão de Relacionamento com o Cliente. O termo se refere a um conjunto de práticas que qualquer empresa pode utilizar para gerenciar e analisar as interações com os seus clientes, seja antecipando suas vontades e desejos, otimizar a rentabilidade e aumentar as vendas e assertividade de suas campanhas. O CRM armazena informações de clientes atuais (nome, endereço, telefone, visitas a sites, e-mails,etc). O que torna o CRM uma das tecnologias corporativas mais importantes e inovadores é o modo com ela usa as informações dos clientes, gerenciando contas, leads e oportunidades de venda em um único local.

O que faz?

Rastreia ativamente e gerencia as informações dos clientes.

Conecta toda a sua equipe em qualquer dispositivo.

Captura de forma inteligente os e-mails dos clientes

Fornece recomendações e insights instantâneos.

Simplifica tarefas repetitivas para que você possa fazer um acompanhamento de leads mais efetivo.

Expande e personaliza de acordo com o crescimento da sua empresa.

Por que é importante?

O CRM faz grande diferença na sua empresa pois automatiza processos obsoletos para que sua empresa possa progredir. A plataforma organiza as contas e contatos de forma acessível, em tempo real, acelerando e simplificando o processo de vendas. Cada membro da equipe, independente de onde esteja e o que esteja fazendo, está sempre com as informações atualizadas sobre os clientes e suas interações com a empresa.

Salesforce

Salesforce, companhia fundada em 1999 por Marc Benioff (ex-executivo da Oracle) nos Estados Unidos, atualmente reconhecida como uma das líderes mundiais em soluções CRM (Customer Relationship Management) e recebe grande destaque por ter sido responsável por desenvolver CRM na nuvem, a plataforma Sales Cloud.

A companhia tem a atenção do mercado por sua capacidade de inovação. Além do desenvolvimento de um CRM em nuvem, a Salesforce atua também com sistemas de inteligência artificial e produtos especializados. De acordo com dados fornecidos pela própria companhia são mais de 150 mil empresas ao redor do mundo utilizando suas plataformas CRM. A Salesforce teve sua chegada no Brasil em 2013 e abriu seu primeiro escritório em São Paulo.

Sales Cloud

Sales Cloud é um CRM de vendas na nuvem desenvolvido pela companhia Salesforce. Se trata de uma solução que automatiza tarefas e fornece a integração e apoio para a gestão de áreas como vendas, marketing e atendimento ao cliente. Com a utilização do Sales Cloud é possível realizar o acompanhamento de todas as interações com clientes e as informações de vendas

Funcionalidades:

De acordo com as informações obtidas através de nossas pesquisas, o Sales Cloud possui diversas aplicabilidades para que as empresas obtenham um maior desempenho e com mais rapidez. Fazendo uma seleção das mais relevantes, temos:

Gerenciamento de contatos

Permite às empresas uma ampla visão de seus clientes, como discussões internas, contatos importante, histórico de atividades e comunicações de clientes através de insights de grandes nomes da mídia social, como por exemplo, Facebook, YouTube e Twitter.

Gerenciamento de oportunidades

Permite às empresas a obtenção de detalhes das negociações de suas equipes, as mantendo conectadas a todas as informações e pessoas necessárias para o fechamento de vendas.

Salesforce Inbox

Permite uma otimização do fluxo de trabalho, fazendo uma identificação de dados mais importantes dos clientes assim que necessário utilizando recursos do Relationship Intelligence (IA) para assim fazer uma previsão de necessidades dos clientes diretamente através do email da empresa.

Salesforce Engage

Permite através de campanhas de vendas personalizadas que são produzidas pelo marketing uma conexão da força de vendas, assim fazendo que a empresa entenda a interação dos clientes e utilizando alertas de vendas em tempo real para agir no momento propício.

Automação de marketing

Permite um gerenciamento, criação e implementação de campanhas online com o Pardot Marketing Automation. Assim, fazendo com que as equipes de marketing e vendas cooperem na produção e qualificação de leads.

Lightning Voice

Permite que sejam realizadas ligações para entrar em contato com clientes por um único clique e coletando dados em tempo real é possível ter acesso a todas as informações dos contatos para que assim, haja uma preparação para qualquer tipo de conversação.

Mobilidade

Permite

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (46.2 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com