TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Sobre a Palestra de Inteligência Artificial

Por:   •  22/5/2023  •  Relatório de pesquisa  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  57 Visualizações

Página 1 de 2

                                   Resumo sobre a palestra de Inteligência Artificial

Palestra ministrada: Profa. Roseli Gimenes Doutora: Tecnologia da inteligência e Desing Digital, Pós-doutora em Comunicação e Semiótica – PUC SP

A inteligência artificial é uma área da informática que estuda o desenvolvimento de algoritmos e sistemas que imitam o pensamento humano como nossos recursos cognitivo: como o nosso raciocínio na resolução de problemas. Existem várias técnicas e abordagens usadas na inteligência artificial como o aprendizado de máquina (machine learnig) o processo de linguagem natural (NLP) que é utilizada em vários de aplicativos como por exemplo os bot’s que são os “chat de batepapo” a IA e utilizadas em vários outros sistemas como recomendação de produtos até a previsão de doenças. Existe um certo medo a respeito inteligência artificial, através dos filmes feitos sobre o assunto, onde IA muitas vezes e colocada com algo ruim. A inteligência artificial pode ser usada para realizar coisas boas ou não, depende de quem programa ou com quem à máquina aprende. Os computadores não vão substituir o ser humano, por que existem muitas coisas que as máquinas ainda não podem realizar com por exemplo pintar um quadro com perfeição. A palestra realizada sobre a inteligência artificial, contribuirá muito na minha vida profissional, porque tecnologia da informação está toda conectada com a IA e os profissionais de T.I tem que estar sempre estudando e aprendendo muito mais.

A Inteligência artificial que faz parte do cotidiano das pessoas, e estão evoluindo cada vez mais a medida que os algoritmos se tornam mais sofisticados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (31.9 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com