TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.379 Palavras (10 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM análise e desenvolvimento de sistemas

PRODUÇÃO textual INTERDISCIPLINAR EM GRUPO

GEOVAN PEREIRA DA SILVA

GILLIARD RODRIGO DE LIMA

ROBERT CLÁUDIO FERREIRA DE ALMEIDA

SHEILIEMARCOS SILVA FERREIRA

SIDNEY BATISTA DE SOUZA

UEIME RODRIGUES GONÇALVES OLIVEIRA

[pic 3]

PORTO VELHO

2014

PRODUÇÃO textual INTERDISCIPLINAR EM GRUPO

GEOVAN PEREIRA DA SILVA

GILLIARD RODRIGO DE LIMA

ROBERT CLÁUDIO FERREIRA DE ALMEIDA

SHEILIEMARCOS SILVA FERREIRA

SIDNEY BATISTA DE SOUZA

UEIME RODRIGUES GONÇALVES OLIVEIRA

[pic 4]

[pic 5]

PORTO VELHO

2014


sUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO...................................................................................................... 3

2. OBJETIVO............................................................................................................ 4

3. DESENVOLVIMENTO.......................................................................................... 5

3.1 HISTORICO DA EMPRESA EM ESTUDO......................................................... 5

3.1.2 OBJETIVO DA VISITA.................................................................................... 5

3.1.3 RECURSOS DO PROGRAMA EM EXECUÇÃO NO PROCON-RO.............. 6

4. CONCLUSÃO...................................................................................................... 10

5. REFERÊNCIAS................................................................................................... 11


1. INTRODUÇÃO

                Este trabalho vem com o intuito de estabelecer as metas propostas através de nossas disciplinas que tivemos ao longo deste semestre, que foram: Programação Web II Gestão e Segurança da Informação e Tópicos Avançados em Desenvolvimento de Sistemas. Na ocasião nos foi proposto que fizéssemos uma visita em uma determinada empresa, cujo, a mesma possuísse, utilizasse ou que desenvolvesse um Software.

                Contudo, ficou evidenciado que a empresa em questão, tem o seu software implementado e os recursos que ela obteve para que o então citado sistema tenha os componentes padrões dentre outros métodos por esta produção citadas.

2. OBJETIVO

                            O objetivo deste trabalho tem como ênfase aprofundar-se ainda mais no que foi ensinado no semestre atual, através das disciplinas muito bem explicadas nas tele aulas e conteúdo de suma importância e que ainda trouxe-nos diversos conhecimentos na área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e também na Tecnologia da Informação, Na Programação e toda a área onde a informação é fator determinante.

Enfim traremos uma maneira bem objetiva e sucinta para que através de uma linguagem voltada para a Tecnologia da Informação, a análise e o desenvolvimento tenha sempre como base no intuito de ocasionar a todos o entendimento, a percepção e compreensão da informação como um todo.

3. DESENVOLVIMENTO

3.1 historico da empresa em estudo

                            A empresa visitada foi o Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-RO) pertencente à malha urbana de Porto Velho, o mesmo está localizado na Avenida Sete de Setembro, 830 – Centro.

                            O PROCON é o órgão de proteção e defesa do consumidor que atua em todo país na defesa do consumidor, orientando os consumidores em suas reclamações, informa sobre seus direitos e fiscalizando as relações de consumo.

Ele funciona como um órgão auxiliar do Poder Judiciário, tentando solucionar previamente os conflitos entre o consumidor e a empresa que vende um produto ou presta um serviço, e quando não há acordo encaminha o caso para o juizado especial cível com jurisdição sobre o local. O PROCON pode ser estadual ou municipal, e segundo o artigo 105 da lei 8.068-90 (Código de Defesa do Consumidor), é parte integrante do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.

O PROCON dispõe de cinco escritórios no Estado de Rondônia e no geral, o atendimento tem início quando o consumidor procura o órgão e relata o ocorrido. Neste momento é aberto um processo e identifica as partes. O caso é avaliado e embasado na lei, se busca a reparação do direito.

3.1.2 OBJETIVO DA VISITA

                            O objetivo da visita foi identificar se a empresa em estudo possui, utiliza ou desenvolve algum tipo de software como foi proposto por esta produção textual.

                            Conforme a visita pôde ser evidenciado que a empresa possui em seu sistema um software de gestão de controle de entradas e saídas de informações concernentes as demandas dos clientes que procuram o órgão.

O sistema denominado Sindec faz a execução de todo o controle de dados enviados por meio dos acessos dos clientes, falaremos mais sobre isto no decorrer desta produção.

3.1.3 RECURSOS DO PROGRAMA EM EXECUÇÃO NO PROCON-RO

 

                            O sistema é baseado na arquitetura MVC (Model-View-Controller) Modelo-Visão-Controle, ou seja, o cliente envia requisições de hiperlink ou entrada de formulário ao controlar e então recebe uma página web completa e atualizada da visão. O modelo existe inteiramente no servidor. A linguagem de programação utilizada na construção do sistema foi o VB. NET. Segundo o Coordenador de TI do PROCON – RO, Senhor Juarez Soares, “Na arquitetura MVC o modelo representa os dados da aplicação e as regras do negócio que governam o acesso e a modificação dos dados. O modelo mantém o estado persistente do negócio e fornece ao controlar a capacidade de acessar as funcionalidades da aplicação encapsulada pelo próprio modelo”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)   pdf (124.3 Kb)   docx (26.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com