TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA DE SOFTWARE PARA GERENCIAMENTO DE ATIVIDADES ACADÊMICAS

Por:   •  27/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.955 Palavras (8 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 8

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar VIII

Cursos Superiores de Tecnologia

SISTEMA DE SOFTWARE PARA GERENCIAMENTO DE ATIVIDADES ACADÊMICAS

[pic 1]

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar VIII

Cursos Superiores de Tecnologia

SISTEMA DE SOFTWARE PARA GERENCIAMENTO DE ATIVIDADES ACADÊMICAS

Marcia Gorete Ferraz Guilhoto – RA 1615335

Rodrigo Gonçalves da Silva – RA 1615335

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

4º Semestre

[pic 2]

RESUMO

        Conforme solicitado, realizamos o desenvolvimento de um sistema de gerenciamento de atividades acadêmicas disponibilizado via plataforma web para que os alunos da instituição possam cadastrar, alterar e excluir suas tarefas e eventos acadêmicos.

        Tal sistema foi criado para atender às necessidades de alunos das instituições educacionais de diversos níveis acadêmicos. O aluno poderá acompanhar os prazos das atividades incluídas por ele mesmo no sistema e ainda será sinalizado quanto aos prazos de entrega e/ou execução das atividades.

        O sistema foi desenvolvimento utilizando a linguagem ASP.NET conforme solicitado pelo cliente e ateve-se às melhores práticas para desenvolvimento de web, tanto em se tratando de estrutura e codificação do aplicativo, quanto ao gerenciamento do projeto, incluindo documentação e teste do sistema de software.

        

Palavra-chave: Gerenciamento, atividades, tarefas.

ABSTRACT

As requested, we developed an academic activity management system made available via the web platform so that students of the institution can register, change and delete their academic tasks and events.

Such a system was created to meet the needs of students from educational institutions at various academic levels. The student will be able to follow the deadlines of the activities included by himself in the system and will still be signaled regarding the delivery deadlines and / or execution of the activities.

The system was developed using the ASP.NET language as requested by the client and adhered to the best practices for web development, both in terms of structure and application coding, as well as project management, including documentation and system testing software.

Keyword: Management, activities, tasks

Sumário

1.        INTRODUÇÃO        6

2.        ESCOPO DO PROJETO        7

2.1        DESCRIÇÃO DO PROJETO        7

2.2        OBJETIVO DO PROJETO        8

2.3        PRINCIPAIS ENTREGÁVEIS        8

2.4        PREMISSAS        8

2.5        RESTRIÇÕES        9

2.6        PRINCIPAIS MACROS DO PROJETO        9

2.7        PRINCIPAIS ENVOLVIDOS        9

2.8        PRAZO E CUSTO DO PROJETO        9

3.        ESTRUTURA ANÁLITICA DO PROJETO        10

4.        CRONOGRAMA        11

5.        GERENCIAMENTO DE RISCOS        12

6.        PADRÕES DE QUALIDADE        13

7.        CONCLUSÃO        15

8.        REFERENCIAS        16


  1. INTRODUÇÃO

Para a realização deste projeto tivemos como base os requisitos elicitados pelo cliente:

  • Sistema de software para gerenciamento de atividades acadêmicas, acessado pelos estudantes da instituição de ensino via Ambiente Virtual de Aprendizagem;
  • Aplicativo para cadastramento de atividades acadêmicas podendo ser consultado, alteradas ou excluídas conforme ações do usuário no aplicativo;
  • Campo para detalhamento das atividades acadêmicas;
  • Sinalização sobre os prazos de atividades em processo de vencimento conforme as datas cadastradas pelo usuário.

Para o gerenciamento do projeto utilizamos a metodologia Scrum de modo a desenvolver iterativamente as aplicações e funcionalidades solicitadas pelo cliente, além de proporcionar maior possibilidade de atender às mudanças que sejam necessárias para atender às expectativas do cliente quanto ao prazo, custo e qualidade esperados para o sistema de software.

As informações expostas neste documento serviram de diretriz para que o projeto se desenrole de maneira satisfatória, além de servir como repositório para consultas posteriores caso haja a necessidade de manutenção ou ampliação do aplicativo.

  1. ESCOPO DO PROJETO

Desenvolvimento de um sistema de software para o gerenciamento de atividades acadêmicas para alunos de cursos de diversos níveis.

O sistema de software será desenvolvido em linguagem ASP.NET na IDE Visual Studio.

A disponibilização do sistema de software será feita através de aplicativo a ser executado em plataforma web e em diferentes navegadores, tais como: Internet Explorer e Edge, Google Chrome, porém o padrão de navegação será do navegador Mozilla Firefox em distribuições recentes.

  1.  DESCRIÇÃO DO PROJETO

Com base nos requisitos validados através de prototipação, o aplicativo de gerenciamento de atividades acadêmicas disponibilizará calendário, data de início e término das atividades (a serem cadastradas, alteradas e excluídas pelo usuário) bem como a descrição da atividade e campo para anotações referentes à atividade selecionada.

A interface gráfica criada para a interação entre o usuário e o sistema busca atender às recomendações de usabilidade e também, à melhor fluidez dos processos de computacionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)   pdf (243.8 Kb)   docx (78 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com