TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

 TRABALHO EM GRUPO DE FUNDAMENTOS E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Por:   •  22/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.066 Palavras (5 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

2 INTRODUÇAO..........................................................................................................3

3 OBJETIVO................................................................................................................4

4 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................5

5 CONCLUSÃO...........................................................................................................8

6 REFERÊNCIAS.........................................................................................................9



2. INTRODUÇÃO

         O software é  um agrupamento de comandos escritos em uma linguagem de programação, criar ações dentro do programa e permite aplicações de ações no programa, os produtos de software podem ser desenvolvidos para um cliente especifico ou para um mercado geral .

       Desenvolver software de qualidade deixou de ser mero um detalhe alcançado por poucos e vem se tornando no contexto atual o principal fator na busca por competitividade das empresas deste mercado. Mercado este que esta cada vez mas exigente, nos dias atuais a qualidade do software tornou-se requisito fundamental e imprescindível para garantir a sobrevivência do produto no mercado.

        Os modelos de software foram criados para melhor criação e aplicação da programação e qualidade  do software, este modelo e uma forma abstrata do processo de desenvolvimento que defini as etapas relativas ao desenvolvimento do software serão conduzidas e inter-relacionadas para atingir o objetivo do desenvolvimento que é a conclusão  de um produto de software de alta qualidade a um custo baixo.

3. OBJETIVO

        Nós iremos desenvolver e demonstrar  as implicações de uma empresa desenvolvedora de software sobre seus modelos de software aplicada por ela para melhor entendimentos  dos modelos e seu desenvolvimento aplicando  um pequeno questionário sobre os processo de software  utilizado pela empresa, e também sobre vantagens e desvantagens que apresenta em seus  processos de software.

4. DESENVOLVIMENTO

Para a elaboração do questionário, escolhemos a empresa HR Consultoria, com 16 anos de atuação em consultoria e mão-de-obra especializada em soluções SAP - cuja sigla em inglês significa "Systems, Applications, and Products in Data Processing", ou "sistemas, aplicativos e produtos em processamento de dados – ( SAP, site institucional – http://www.sap.com/brazil/about-sap/index.epx) e que auxilia a empresa a traçar estratégias personalizadas, adaptadas aos principais objetivos do seu negócio. Uma experiente equipe de consultores atua em todas as fases do projeto, executando mapeamentos e redesenho de processos, de forma a contribuir para que a organização atinja um crescimento rápido e duradouro.

A empresa SAP atua a mais de 30 anos na área de desenvolvimento de soluções tecnológicas para empresa de vários segmentos. Por se tratar de uma plataforma robusta a empresa qualifica profissionais de Tecnologia para atuar como consultores e desenvolvedores de suas aplicações, aumentando as ofertas de negocio a nível mundial.

HR Consultoria segue o modelo de desenvolvimento de software ASAP (Accelerated SAP methodology – Metodologia Acelerada SAP) que consiste basicamente em 5 etapas que cobrem todo ciclo de desenvolvimento, do levantamento de requisitos à entrada em produção:

1) Preparação do projeto: Fase para adequação do cliente às necessidades da metodologia SAP ASAP e para que o cliente trave um primeiro contato com o mundo SAP;

2) Levantamento de requisitos: Todos os processos do cliente são levantados e mapeados para que eventuais deficiências sejam descobertas e para que um plano de ação para resolvê-las seja elaborado;

3) A fase de realização serve para que toda a parametrização necessária seja feita, e também para que sejam elaboradas especificações detalhando cada uma das deficiências levantados na etapa anterior, para que os mesmos sejam desenvolvidos. No final dessa etapa são realizados testes integrados para validar todos os processos do cliente, assim como todos os desenvolvimentos que se fizeram necessários dentro do sistema;

4) Na preparação final os usuários-chave, que participaram do projeto desde o seu início replicam o conhecimento adquirido durante o projeto para os outros usuários, gerando assim o conhecimento necessário para se operar o sistema;

5) A entrada em produção e suporte ao cliente serve para que o mesmo se familiarize com todos os aspectos da utilização e possa seguir adiante por sua próprio esforço.

A imagem exemplifica visualmente o modelo ASAP.  [pic 14]

A empresa justifica a utilização do modelo, pois, essa metodologia é indispensável e recomendada pela própria SAP no caso das implantações de seus produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (386.7 Kb)   docx (174 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com