TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas aos Negócios

Por:   •  17/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  896 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas aos Negócios

Nome da atividade: AP II

Que tal procurarmos um site, um artigo ou um livro que trate do tema ERP e realize uma pequena resenha, não se esqueça de citar o nome do artigo o autor e o endereço eletrônico. Lembre-se que a resenha é uma atividade desenvolvida a partir do seu entendimento do que foi lido, cópias não serão consideradas.  Entre 12 e 15 linhas.

Pode-se dizer que ERP (Enterprise Resource Planing ou Sistema Integrado da Gestão) como o próprio nome já diz, é um conjunto se sistemas responsável por integrar e cuidar da maioria das operações de uma organização com a finalidade de ajudar na gestão, otimizando o fluxo dados e facilitando a tomada de decisões para atingir a meta.

Em organizações muito grandes a ERP é separada em alguns módulos (vendas, recursos humanos, estoque, entre outros) que são divididos de acordo com as funcionalidades da empresa. Para decidir em quantos ou quais módulos a ERP será dividida e para fazer a sua implementação, a empresa deve ser estudada nos seus mínimos detalhes, identificando as necessidades da cada departamento e envolvendo os colaboradores em toda a etapa, tanto para que os mesmo já estejam familiarizados com o novo processo como para ajudar na identificação das necessidades de cada departamento e para fazer a integração dos dados antigos nos módulos da ERP.

Pode-se notar que do ERP propiciam muitas melhorias e vantagens, dentre elas o controle e a padronização de processos através da organização dos dados e maior facilidade em enxergar os erros facilitando na tomada de decisões e aumentando a eficácia das mesmas.

Resenha feita a partir do site Sistema ERP: http://sistemaserp.org/, tópico: “O que é ERP e para que serve ?”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (51.5 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com