TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A tecnologia da informação aplicada

Por:   •  20/9/2018  •  Resenha  •  1.276 Palavras (6 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 6

A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA NA EMPRESA PARMALAT

Conhecendo a empresa PARMALAT

Missão
Produzir e distribuir com responsabilidade alimentos, prioritariamente de origem láctea, confiáveis e saborosos, proporcionando retorno financeiro excepcional na busca contínua da construção de uma empresa de classe mundial, garantindo a sustentabilidade.

Valores

• Excelência em Gente
• Ética 
• Simplicidade
• Trabalho de Qualidade
• Foco em Resultados
• Meritocracia 
• Sustentabilidade

Parmalat é uma das marcas preferidas dos brasileiros, reconhecida pela qualidade, sabor e confiabilidade de seus produtos e está sempre preocupada em surpreender o consumidor com o melhor do leite e seus derivados.

Fundada em 1961 na Itália, a Parmalat está presente em mais de 30 países nos cinco continentes e é uma das maiores marcas de alimentos do mundo. No Brasil desde os anos 70 concentra suas atividades na industrialização e comercialização de produtos lácteos e desde 2010 faz parte do portfólio de marcas da LBR – Lácteos Brasil.

A Parmalat tem na qualidade de seus produtos e na força da marca as razões que a colocam na liderança da maioria dos segmentos dos quais atua. Com uma trajetória marcada pela inovação, a Parmalat foi responsável pela introdução de novos conceitos e produtos tais como o leite longa vida e produtos lácteos em embalagem brik.

No início dos anos 70 a empresa Parmalat iniciava suas atividades no Brasil, sendo ela em 1972 associada á Laticínios Mococa S.A, mais tarde em 1980 a Parmalat consegue ganhar destaque dentre as importantes empresas no Brasil onde a mesma conseguiu uma melhor exposição da marca quando patrocinou Nelson Piquet na equipe de Formula 1.  A parceria com o piloto rendeu-lhe excelentes frutos onde a marca ficou fortemente marcada quando Nelson Piquet subiu ao pódio para receber o título de campeão mundial por três anos consecutivos tendo como patrocinador a Parmalat.

Em 1990 iniciava-se o processo de expansão orgânica da Parmalat do Brasil, com a compra de empresas, ativos e incorporações de marcas de produtos. A empresa expandiu-se pelos estados brasileiros da Bahia, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul, Rondônia e Ceará. A empresa então se fez patrocinadora de times de futebol importantes do país, e entrou para o ramo de produção de leite “in natura” e sucos de frutas. A década de 90 rendeu á Parmalat do Brasil o título de matriz coordenadora da expansão da marca Parmalat para a América Latina, isso devido ao crescimento e respeito conquistado á marca. A campanha publicitária de 1997 com o título de “Mamíferos” rendeu-lhes prêmios de melhor campanha publicitária e virou mania nacional.  

No ano de 2000 chegava ao fim a campanha publicitária “Mamíferos” onde a empresa além de alavancar a venda de seus produtos chegou a marca de 15 milhões de mamíferos de pelúcia que era concluída com 5  códigos de barras e o valor de R$10,00.  Nesse ano uma nova linha de chás, sucos e isotônicos era lançada no país onde o diferencial era as embalagens PET, era produzida pela própria fábrica onde também era realizado o envase.

Produtos inovadores são características da empresa, assim como o leite Natura Premium que aliava sabor de leite fresco com praticidade de longa vida. As embalagens com tecnologia exclusiva Parmalat apresentavam tampa no estilo abre-fecha e sistemas de selagem de alumínio.

A Parmalat foi premiada 12 vezes como a marca Top of Mind, do Instituto Datafolha na categoria de melhor leite, e esse produto é o carro chefe da empresa, e pensando nisso, no ano de 2007 a empresa lança um programa de TV no canal Rural – o Via Láctea, assim inovando no relacionamento com o público do agronegócio e estreitando a sua comunicação com os produtores de leite.

ERP´S da Empresa

TOTVS – DISTRIBUIÇÃO E LOGÍSTICA  - TMS

A solução garante o acompanhamento completo dos processos de planejamento, execução, monitoramento e controle das atividades relativas à consolidação de carga, expedição, emissão de documentos, entregas e coletas de produtos, rastreabilidade da frota e de produtos, auditoria de fretes, apoio à negociação, planejamento de rotas e modais, monitoramento de custos e nível de serviço, e planejamento e execução de manutenção da frota. 

 Alguns dos processos que podem ser utilizados com o uso do TMS são: acompanhar gestão de custo, a troca de informações colaborativas, rotinas de controle de tráfego e operações, rotinas de faturamento, rotinas de seguros, rotinas fiscais SPED, CT-e, oficina e manutenção dos caminhões de entrega.

Com o uso desta ferramenta benefícios como a redução nos custos de transportes, melhorias do nível de serviço, melhor composição da rota e disponibilidade de informações on-line são alguns dos benefícios encontrados quando utiliza-se esse software.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (634.3 Kb)   docx (1.4 Mb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com