TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estágio Supervisionado

Por:   •  24/11/2019  •  Relatório de pesquisa  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 2

03-05-19

1° dia de Estágio – Observação

Conversa com professor Aglailson

- Coordenador do Curso de Agropecuária e Informática do IFPE

Está agendado 20 encontros no período, porém só consegue ministrar 10 aulas, pois alguns ônibus de outras cidades chegam muito tarde. Desses 10 encontros, 2 são destinados à provas e ainda passam por alguns problemas com encontros inesperados como: Jogos, palestras e outros eventos.

Quanto ao livro didático

Seguem um livro muito básico no tema de química, pois não há possibilidade de utilizar um livro mais abrangente,  pois a maioria da turma vem da área rural e tiveram um ensino fundamental muito fraco com muitas dificuldades nas disciplinas de matemática, física e química.

A sala de aula (quantos aos alunos).

Contém cerca de 35 alunos, bem dividida entre homens e mulheres. A turma é bem tranquila. Presta atenção às aulas e por poucas vezes o professor chama atenção dos alunos quanto a um desvio de atenção na aula.

A sala de aula (quantos a estrutura).

A sala é composta por divisórias de madeira, com grandes janelas.

A sala possui dois ares condicionados de grande potência onde mantêm a temperatura da sala bem agradável. A cobertura da sala é feita de PVC e possui um Data show.

Quanto às aulas.

O professor domina o assunto, tem boa desenvoltura, alto tom de voz, fazendo com que o professor preste atenção nas aulas.

Como o livro didático possui baixo nível em questão de conteúdo, as aulas acabam sendo ministradas no quadro, com conteúdo elaborado pelo professor e o livro acaba ficando apenas para futuras consultas.

10-05-19

Classificação dos Átomos (Isótopos, Isóbaros e Isótonos).

O professor começou explicando a teoria do tema que logo foi de fácil compreensão por parte dos alunos e em seguida partiu para exemplos.

Com os exemplos no quadro, o professor pediu para que os alunos fossem resolver, porém nenhum aluno se dispôs.

Dado 5 minutos para resolver as questões no caderno, os alunos começaram a chamar o professor para verificar as questões resolvidas no caderno.

O professor procurou saber o porquê dos alunos chegarem aos resultados obtidos, enfatizando a parte teórica dos assuntos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (38.8 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com