TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Por:   •  11/6/2016  •  Relatório de pesquisa  •  3.218 Palavras (13 Páginas)  •  1.024 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

INSTITUTO FEDERAL DE SERGIPE

CAMPUS ARACAJU

CURSO TÉCNICO SUBSEQUENTE EM QUÍMICA

JÉSSICA DAIANE SANTOS

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO:

UNIVERSIDADE TIRADENTES CAMPUS ARACAJU

ARACAJU

JUNHO de 2016

Estagiário

Nome: Jéssica Daiane Santos

Matrícula: 20102QUI0310

Endereço: Rua Joel Geraldo Silva N° 160 CEP.: 49100-000

Cidade: Aracaju

Estado: Sergipe

Telefone: (79) 9 9873-3542 / (79) 9 9110-3024

E-mail:jdseag@hotmail.com

Professor orientador: Me. Marcelo Mota Miranda

Empresa

Nome: Instituto Federal de Sergipe – Campus Aracaju

Endereço: Av.: D r º Gentil Tavares da Mota nº 1166 CEP.: 49055-260

Cidade: Aracaju

Estado: Sergipe

Telefone: (79) 3711-3120 / (79) 3711-3107 / (79) 3711 -3168

Onde foi realizado o estágio: Universidade Tiradentes (UNIT)

Data de início e término: 06/04/2016 à 06/06/2016

Carga horária: 200 horas

Supervisor na empresa:

JÉSSICA DAIANE SANTOS

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Relatório de Estágio Supervisionado apresentado como requisito para obtenção do titulo de Técnico em Química do Instituto Federal de Sergipe, campus Aracaju.

ARACAJU

JUNHO de 2016

SÚMARIO

  1. INTRODUÇÃO..........................................................................................5
  2. DESCRIÇÃO DA UNIVERSIDADE TIRADENTES..................................7
  1. APRESENTAÇÕES DE VIDRARIAS E SEGURANÇA NOS LABORATÓRIOS.....................................................................................
  1. INTRODUÇÃO

O estágio curricular é uma atividade obrigatória no curso de técnico em química, do Instituto Federal de Sergipe- Campus Aracaju, devendo ser cumprida a carga horária de 200 horas de atividades, sob a supervisão de um Orientador do Instituto e um supervisor no local da realização do estágio.

  O objetivo da obrigatoriedade e realização desta atividade é proporcionar ao discente vivencia em sua área de atuação antes do término do curso, adquirindo conhecimento na área técnica, para obter o requisito necessário para conclusão do curso.Segundo a Lei nº 11788, de 25 de setembro de 2008, Art.1º, incisos 1 e 2:

Estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educando que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.

§ 1o O estágio faz parte do projeto pedagógico do curso, além de integrar oitinerário formativo do educando.

§ 2o O estágio visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho.

O presente estágio foi realizado no período de 06 de abril a 06 de junho de 2016, nos laboratórios de Química Inorgânica e Orgânica, Bromatologia e Microbiologia, na Universidade Tiradentes, localizada na Avenida Murilo Dantas nº 300, Bairro Farolândia, na cidade de Aracaju – Se, tendo como objetivo dito anteriormente, aprimorar o conhecimento obtido ao longo do curso em Técnico em Química, adquirindo a pratica na área laboratorial, em busca do êxito na vida profissional.

  1. DESCRIÇÃO DA UNIVERSIDADE TIRADENTES

   A história da Universidade Tiradentes teve inicio em março de 1962, ocasião em que o professor Jouberto Uchôa de Mendonça inaugurou o colégio Tiradentes, localizado na rua laranjeiras, centro de Aracaju, oferecendo os cursos de Primeiro Grau e Segundo Grau, e os Profissionalizantes de Pedagogia e Contabilidade. Cinco anos depois, em 1967, o colégio Tiradentes muda de endereço, passando a funcionar como imóvel na Avenida Airton teles, 270 (av. canal).

    Os dois anos seguintes marcaram a luta do professor Uchôa em conseguir para o colégio uma sede própria. Isso ocorreu em 1969, quando a instituição de ensino foi transferida em definitivo para a Rua Lagarto, 264. Instalado na “própria casa“, o sonho de oferecer o ensino de Terceiro Grau começou a se tornar realidade e foi concretizado em 11 de julho de 1972. Nesta data, o projeto “Faculdades Integradas Tiradentes“ foi aprovado pela Presidência da Repúblicae pelo Ministério da Educação.

   Com isso, foram edificadas novas instalações, implantados equipamentos de ensino e abertos cursos superiores. Em 1975, foram reconhecidos os cursos de Economia, Ciências Contábeis, e Administração. Finalmente, em 25 de agosto de 1994, as Faculdades Integradas Tiradentes foram reconhecidas como Universidade Tiradentes através da Portaria 1274 do Ministério da Educação e do Desporto.

Em seus 44 anos de existência a Universidade Tiradentes – Unit – tornou - se uma referência no cenário educacional brasileiro. Com moderna infraestrutura, mantém cinco campi no estado de Sergipe, sendo dois na capital Aracaju, e os demais distribuídos entre os municípios de Estância, Itabaiana e Propriá.  Oferta atualmente 25 cursos de graduação, oito cursos Superiores de Tecnologia de Curta Duração –formação em dois anos, além de diversos cursos de Pós – Graduação Lato Sensu e dois Stricto Sensu. Além disso, a Unit é uma das três únicas Instituições privadas de ensino superior do Nordeste que integram o programa em Doutorado em Biotecnologia na Rede Renorbio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.7 Kb)   pdf (731.8 Kb)   docx (704 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com