TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Obesidade Infantil

Por:   •  11/5/2019  •  Resenha  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 2

O artigo relata sobre a obesidade infantil que no qual é caracterizada pelo acúmulo de gordura no organismo e está diretamente ligada aos hábitos alimentares de cada indivíduo. O aumento vêm se tornando mais frequentes nestas últimas três décadas, a qual essa doença é provocada por excesso de gordura corporal quando possui 20% a mais do peso ideal para a sua idade. Os nutricionistas recomendam refeições sejam ricas em alimentos naturais, como frutas e verduras, evitando frituras e doces. Os pais ou responsáveis devem-se preocupar com a quantidade de movimentações de seus filhos como exercícios diários e cuidado na alimentação. No Brasil, os alimentos mais frequentemente anunciados nas mídias pertecem ao grupo representado, na pirâmide alimentar, por açucares, óleos, gorduras e doces.

Convém que no nosso país, como tudo tem dois lados a televisão não é diferente, ela tem o lado bom para educar nossas crianças como tem o lado ruim. A mídia reagindo ao público infantil o mais vulnerável aos apelos promocionais de propagando e publicidade que envolve a promoção de diversos alimentos, como biscoitos, refrigerntes, fast-food e alimentos industrializados. A comunicação sendo uma das etapas do seu planejamento estratégico, fundamentando as atividades de divulgação de produtos, das quais se destacam a publicidade propaganda. Já as indústrias vem investindo pesadamente na mídia televisiva divulgando alimentos ricos em calorias e fatores prejudiciais a saúde do público infantil.

Entretanto, pelo outro lado positivo tem o marketing nutricional que busca identificar e mostrar produtos de uma forma em que os consumidores possam se sentir atraídos a experimentar, uma vez que os pais se tornam mais conscientes usufruindo hábitos de uma vida mais saúdável. O tratamento da obesidade é algo sério e envolve  várias especialidades da saúde.

Há várias opções para obesidade infantil e o sobrepeso. Quando maior o grau de excesso de peso, maior a gravidade da doença. As crianças devem ser abordadas individualmente e conforme  sua idade, uma vez que cada uma pode apresentar diferentes faotres que aumentam seu risco para a obesidade.

É muito importante a atenção redobrada dos pais e que fiquem firmes com a criança e sempre exponam a ela os motivos pelos quais devem usufruir de alimentos saudáveis indicados.

     Sendo assim, é preciso ter em mente que as crianças não devem ser colocadas em dieta, mas que o objetivo da criança que tem excesso de peso ou obesidade deve ser a manuntenção do peso, ou ainda um ganho progressivo que acompanhe seu crescimento.Mesmo quando a criança atingir o peso adequado deve-se manter a rotina de atividades e o cuidado da alimentação, pois esses hábitos saudáveis contribuirão para toda a sua vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (49.2 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com