TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dennis Hightower de Walt Disney

Por:   •  5/2/2017  •  Trabalho acadêmico  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  967 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL

Fichamento de Estudo de Caso

Nome do aluno (a): Valéria Maria Oliveira Sobrinho

Trabalho da disciplina Plano de Negócio

                                                 Tutor: Prof. Celso Bruno Faria

Recife

2017

Estudo de Caso:

 Dennis Hightower de Walt Disney

Assumindo o comando

REFERÊNCIA: NANDA, Ashish, Dennis Hightower de Walt Disney: Assumindo o comando. Harvard Business School, MAYO 6, 1996

A organização Disney foi fundada em 1923 pelos irmãos Disney, Walt e Roy, através de um empréstimo de U$$ 500, EM 1987 a Walt Disney Company tornou-se um gigante da indústria do entretenimento, com vendas de quase U$$ 3 Bilhões. Eles estavam ligados a produção de cinema e da televisão.

A Disney fechou seu primeiro contrato em 1929, para licença de produtos de consumo, com a comercialização de um caderno e um lápis do Mickey, foi então criado a divisão de produtos de comsumo Disney (PCD) , para gerenciar o licenciamento do nome Walt Disney, e personagens , canções, músicas,  propriedades visuais entre outros.

Logo depois que deu inicio ao PCD, a empresa passou a lidar com licenças internacionais, em 1934 o próprio Walt Disney foi até a Italía para lançar uma empresa de licenciamento junto com um editor italiano. Logo após a guerra ele mesmo contratou o primeiro gerente nacional no qual foi destinado a frança.

O PCD em 1987, tinha 8 subsídiarias europeias próprias, operando em 20 mercados empregando cerca de 102 pessoas. O gestores mais antigoa já conheciam a familia Disney pessoalmente, eles operaval em  ambientes diferentes, com diferentes posições da empresa, o mercado Alemão era muito maior que o Português. A inserção da Disney na Europa havia sido menos intensa que a doa estados unidos.

Esperava-se que com a abertura do parque temático EuroDisney em 1992, próximo a Paris reforçaria a presença da empresa na Europa, tudo que se relacionava  as 8 filiais, passaria a ser comandado de Paris onde foi criada a sede europeia para PCD, a empresa Russel Reynolds, foi então contratada para fazer o recrutamento para novos cargos de vice-presidente para a Europa.

Boyd e Hightower passou três semanas na Europa reunindo-se com cada um dos gestores nacionais a fim de compreender as questões empresarias, a medida que passavam a entrevistar os candidatos passavam a se conhecer mais .Hightower foi nomeado vice-presidente da PCD Europa em junho de 1987, nascido em uma família rica com herança militar, Hightower se alistou no exercito em 62. Durante 8 anos seguintes prestou serviço com honras, no entanto após voltar de um segunda missão estava pronto para enfrentar novos desafios de empreendimentos,

Hightower  integrou-se a McKinsey depois de se graduar em Harvard, em 1984 entrou para a Russel Reynolds e dos anos depois passou a ser diretor do escritório de Los Angeles.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (153.7 Kb)   docx (46.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com