TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão em Processos Gerenciais: Estudo de Caso - FORD

Por:   •  13/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  652 Palavras (3 Páginas)  •  615 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

Faculdade Eniac

Gestão em Processos Gerenciais

Francisca Juliana Lima da Silva – RA 943508

Valdeci Gonçalves Trindade Costa – RA 982508

PORTFÓLIO 01

Estudo de Caso - FORD

...............................................................................................................................

GUARULHOS

2010

Francisca Juliana Lima da Silva – RA 943508

Valdeci Gonçalves Trindade Costa – RA 982508

PORTFÓLIO 01

Estudo de Caso - FORD

Trabalho apresentado ao Curso Processos Gerenciais da Faculdade ENIAC para a disciplina  Podução e Recursos Materiais.

Prof. WALTER ANTONIO DA SILVA COSTA

GUARULHOS

2010

Resposta: Estudo de Caso – FORD

1. Conforme o texto acima, quais são os desafios enfrentados pelas montadoras em nossos dias?

As Mudanças rápidas e amplamente imprevisíveis que podem transformar as estrátegias desta empresa  em uma estratégia ineficaz.

2. Quais modelos de veículos são considerados os propulsores da indústria automobilística atualmente? E a que proporção são vendidos esses veículos se comparados aos demais?

Vários modelos de carros podemos destacar que são os mais vendidos de acordo com a matéria publicada no site da revista Veja (ano de 2009). Entre a disputa estão  o Gol  que lidera em absoluto à frente do Palio outra disputa acirrada foi entre os sedan Siena e Voyage. Com apenas 11 unidades a mais, o Siena (7413 emplacamentos) bateu o Voyage (7402) neste mês. Já no duelo entre Corolla e Civic, o sedan da Toyota levou a melhor ocupando a 12ª colocação com 5094 unidades enquanto o Honda emplacou 4866 unidades ocupando a 13º lugar.

3. Cite os vários fatores que contribuíram para o grande aumento da produtividade nos últimos 20 anos.

Muitas empresas aumentaram sua produção visando influenciar os preços, que na prática significa que quanto mais ofertas as formar de pagamentos poderam ser reavaliadas. Entre outros fatores está a otimização das matérias primas que são utlizadas para a fabricação dos automoveis.

Os resultados alcançados pela Ford são extremamente expressivos, pois o perfil do público que necessita deste produto permite a criação de peças mais interativas e conceitos ousados para cada modelo a ser fabricado.

4. Enumere os ganhos que teve o consumidor com o aumento da produtividade.

Atualmente, com estas mudanças os clientes obtiveram mais poder de escolha na hora de realizar a compra de seu carro, uma vez que, quanto mais se produz mais ofertas podem ser oferecidas. E ainda mais do que produzir um veículo de qualidade, a Ford quer ser percebida pelo consumidor como uma empresa socialmente responsável que contribui em todos os aspectos de suas atividades com a melhoria da qualidade de vida e o bem estar da comunidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (112.6 Kb)   docx (31.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com